sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Palmeiras vence o clássico contra o Santos e se isola na liderança do Brasileirão 2025

O Palmeiras venceu o clássico paulista contra o Santos, por 2 a 0, nesta quinta-feira (06), no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro chegando aos 68 pontos. Três a mais que o Flamengo (2º), que empatou com o São Paulo em 2 a 2, na quarta-feira (05), na Vila Belmiro. O Santos termina a 32ª rodada na zona do rebaixamento, com 33 pontos e um jogo a menos que o Vitória, que somou 34 pontos vencendo o Internacional, por 1 a 0, no Barradão, e agora é o primeiro fora da zona perigosa. O Colorado, logo acima, na 15ª posição, soma 36 pontos, no momento a três da Z-R. Confira o resumo e melhores momentos dos 10 jogos da última rodada do Brasileirão 2025.

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Santos/Brasileirã0 2025/32ª rodada/

O clássico entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque foi agitado e disputado em ritmo acelerado e com muito trabalho dos goleiros dos dois times. Com mais intensidade no ataque, o Verdão criou várias oportunidades e desperdiçou boas chances no primeiro tempo. Depois da metade da etapa inicial, o Peixe melhorou no jogo principalmente em jogadas de contra-ataques. O Palmeiras chegou com perigo logo aos 2 minutos em finalização de Maurício de fora da área e Gabriel Brazão, bem colocado, defendeu espalmando para escanteio.Três minutos depois, o goleiro santista fez outra grande defesa rebatendo para novo escanteio, a falta cobrada em chute direto de Piquerez. 


Aos 22 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar. Piquerez fez ótimo lançamento em profundidade para Flaco López, que driblou o goleiro Brazão e finalizou de esquerda, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha de gol. No lance seguinte, o Santos chegou a balançar as redes. Em um lançamento do campo de defesa, Willian Arão subiu mais que a zaga e cabeceou para grande defesa de Carlos Miguel, o volante santista pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Mas, o gol foi anulado pelo VAR, por impedimento. Logo depois, o Peixe construiu boa jogada no ataque. Vitor Hugo conduziu pelo meio e próximo à grande área chutou forte de esquerda com a bola passando com perigo rente ao travessão de Carlos Miguel. Antes do intervalo, o Palmeiras ainda teve duas boas oportunidades de marcar. Flaco López lançou Vitor Roque em velocidade, que no momento da finalização foi travado pela defesa. A bola sobrou para Flaco, que bateu para Gabriel Brazão defender. Já nos acréscimos, Brazão fez outra defesa importante em falta cobrada por Andreas.


O segundo tempo do clássico foi ainda mais eletrizante, com os dois times criando grandes chances. Com dois minutos de jogo, o Palmeiras andou muito perto de marcar. Victor Roque cabeceou no meio da área para Bruno Fuchs cabecear à queima-roupa e Gabriel Brazão fez uma defesa espetacular salvando o Santos. Logo depois, por pouco o Alvinegro não balançou as redes do adversário. Na cobrança de uma falta na área, Carlos Miguel espalmou mal e a bola caiu na medida para Victor Hugo, que tentou de bicicleta, mas Gustavo Gómez salvou em cima da linha cabecendo para escanteio. Na sequência, o técnico Abel Ferreira fez mudanças na equipe e o Palmeiras ficou ainda mais ofensivo. Entraram Felipe Anderson e Allan nos lugares de Maurício e Ramón Sosa, respectivamente. Aos 10', Vitor Roque invadiu a área e bateu firme para mais uma defesa de Gabriel Brazão. Aos 15', Barreal criou boa chance para o Peixe, ganhando a dividida na defesa e finalizando para a defesa de Carlos Miguel. No lance seguinte, o Verdão chegou com perigo ao ataque. 


Allan recebeu pela direita, venceu a marcação de Zé Rafael, conduziu pelo meio e de fora da área bateu forte de esquerda para mais uma grande defesa do goleiro Brazão. Aos 21 minutos, em fim o Palmeiras abriu o placar contando com mais uma boa atuação da dupla "Flaco-Roque". Flaco López ganhou a disputa da bola com Zé Ivaldo no meio campo e fez um lançamento perfeito para Vitor Roque dominar cara a cara com Brazão, driblar o goleiro e empurrar para o fundo do gol. Logo depois, o Santos quase empatou a partida, em um lance esquisito. Zé Rafael errou ao tentar o passe, a bola desviou no caminho  quase surpreendendo Carlos Miguel saindo para fora, rente a trave. Aos 31', nova chance para o Verdão com Flaco López arriscando de fora da área para mais uma defesa do goleiro santista no jogo.


Aos 34 minutos, o Palmeiras marcou o segundo gol levando a torcida ao delírio no Allianz Parque. Desta vez, foi Raphael Veiga, substituto de Emiliano Martínez na partida, quem deu um lindo passe em profundidade para Vitor Roque ganhar na velocidade do marcador, entrar na área e tocar de cavadinha encobrindo o goleiro Brazão para marcar um golaço e sacramentar a vitória alviverde. Logo depois, o artilheiro foi substituído por Facundo Torres sob aplausos dos torcedores. Nos minutos finais do clássico, o jogo ficou aberto com chances para os dois lados. Aos 43', o Santos teve boa cahnce de diminuir na boa jogada individual de Rolleiser, que finalizou para mais uma defesa de Carlos Miguel. A seguir, o Palmeiras quase ampliou o placar em um chute forte de Allan acertando o travessão do goleiro Miguel Brazão, que teve uma grande atuação no clássico impedindo talvez uma goleada a favor do Palmeiras.


Na próxima rodada (33ª) do Brasileirão 2025, o Líder Palmeiras joga fora de casa contra o quarto colocado Mirassol, já no próximo domingo (09), às 20h30, no Estádio José Campos Maia. O Santos terá outra "pedreira" pela frente no duelo contra o vice-líder Flamengo, também no domingo, às 18h30, no Maracanã.


 


A 32ª rodada fechou com outros dois jogos realizados na quinta-feira (06). No Maracanã, jogaram Fluminense e Mirassol. O Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0, com gol de Serna no primeiro tempo e na etapa finhal teve chances reais de ampliar o placar. Com o resultado, o Fluminense permanece na 7ª colocação com 50 pontos. Seis a menos que o Mirasssol, que mantém a 4ª posição, e um ponto a menos que o Botafogo (6º). Esta é a primeira partida da equipe do interior paulista não marca fora de casa, e a segunda sem vencer no Brasileirão 2025. Na próxima rodada (33ª), o Fluminense enfrenta o terceiro colocado Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão. O Mirassol encar o líder Palmeiras, às 20h30, jogando em casa, no Maião. 


No Castelão, o Ceará empatou com o Fortaleza em 1 a 1. O Lion vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando Pedro Raul marcou de cabeça o gol de empate do Vozão. Com o resultado, o Ceará chega aos 39 pontos, na 13ª posição, com a mesam pontuação do Grêmio (14º) e do Bragantino (12º). Todos com um ponto a menos que o Atlético-MG, na 11ª colocação. Na próxima, o Vozão encara o Corinthians, domingo, às 16h, na Neio Química Arena. O Fortaleza, que segue em situação crítica na zona do rebaixamento, em penúltimo lugar, com 29 pontos, recebe o Grêmio, no mesmo dia, à 20h30, na Arena Castelão, pela 33ª rodada da Série A.







Na quarta-feira (05), foram realizados os sete primeiros jogos válidos pela 32ª rodada do 2025.

Na Vila BelmiroSão Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2. O resultado não foi bom para os dois times. O Tricolor perdeu a chance de ficar mais perto do G-6, somando 45 pontos, na 8ª colocação, agora com três pontos de vantagem sobre o Vasco (9º), que perdeu para o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos, que assumiu a 6ª posição, com 51 pontos. 

Assim como o Palmeiras, o Flamengo tem um jogo atrasado na Série A, contra o lanterna Sport, marcado para o dia 15 deste mês, na Arena Pernambuco. O jogo adiado do Verdão, é mais uma vez contra o Santos, que acontece no dia 15/11, na Vila Belmiro. Além disso, em virtude da decisão da Copa Libertadores 2025 entre as duas equipes, marcado para 29 de novembro, a CBF alterou as datas dos próximos jogos de Palmeiras e Flamengo, e também do Atlético-MG finalista da Copa Sul-Americana contra o Lanús, no dia 22/11.

www.seuguara.com.br/São Paulo/Flamengo/Brasileirão 2025/32ª rodada/

O São Paulo saiu na frente com gol de Luciano, aos 3 minutos do primeiro tempo. Depois de um vacilo geral na defesa do Flamengo, o centroavante tricolor aproveitou e bateu firme para as redes. Três minutos depois, Pablo Maia derrubou Arrascaeta dentro da área e o árbitro marcou pênalti, cobrado e covertido pelo craque uruguaio para igualar o placar. O confronto seguiu muito disputado, com as duas equipes tendo oportunidades de balançar as redes. Ainda antes dos intervalo, o Flamengo  balançou as redes do adversário, mas o gol de Samuel Lino foi anulado por impedimento, já nos acréscimos. 

Na volta para o segunto tempo, o Flamengo teve grande oportunidade de marcar logo aos 3 minutos. Desta vez, foi o Tricolor que errou na saída de bola, com Rafael entregando a bola para o adversario. E após um cruzamento, Arrascaeta bateu de primeira, raspando a trave. No lance seguinte, o São Paulo chegou ao ataque em boa jogada de Ferreirinha pela esquerda, que finalizou com muito perigo rente a trave do goleiro Rossi. Aos 12', por pouco Luciano não marca para o Tricolor, quando recebeu passe na entrada da área, se livrou da marcação de Saúl Ñíguez, e bateu forte rente ao travessão. Mas, o Flamengo passou a ter mais domínio do jogo e logo marcou o segundo gol.

Aos 19 minutos, Emerson Royal cruzou na medida para Samuel Lino bater de primeira sem deixar a bola cair no chão, marcando um golaço para virar o placar para o Flamengo. O reforço mais caro da história do Rubro-negro, ainda deu fim a longo jejum de mais de dois meses sem marcar. Porém, no lance seguinte, Gonzalo Plata fez falta dura em Arboleda e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Flamengo com um a menos. De imediato o técnico Filipe Luís fez alterações na equipe visando manter o placar favorável e mantendo o time mais recuado. Em vantagem numérica, o São Paulo passou a dominar as ações ofensivas. E buscando constantemente o empate, conseguiu igualar o placar, aos 34 minutos. 

Ferreirinha recebeu pela esquerda, se livrou de dupla marcação conduzindo para o meio, e dentro da área tentou tabelar com Lucas Moura. A zaga cortou e a bola caiu para Maik dominar pela direita da grande área e cruzar para Ferreirinha, que livre na segunda trave completou de primeira para o fundo das redes deixando tudo igual na Vila Belmiro. Nos minutos finais, o São Paulo ainda teve aos menos duas boas chances de marcar o terceiro gol. Lucas Moura recebeu dentro da área e tentou de bicicleta, mandando com perigo por cima do travessão. E Luciano bateu de esquerda da entrada da área, raspando a trave direita de Rossi. No último lance do jogo, o Flamengo teve chance de marcar em falta cobrada por De la Cruz, acertando a rede pelo lado de fora. 


Na próxima rodada (33ª) o São Paulo joga outra vez na Vila Belmiro, contra o Bragantino, no próximo sábado, às 21h. O Flamengo jogará contra o Santos, adversário do Palmeiras nesta rodada (32ª), logo mais à noite, no Allianz Parque. A próxima partida do Rubro-negro contra o Peixe acontece às 18h30, domingo (09), no Maracanã. Missão difícil para o Alvinegro praiano, que vem de um empate contra o Fortaleza, no rodada anterior,  na Vila, e agora enfrenta os líderes do Brasileirão 2025, em duelos seguidos.


No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o Corinthians e venceu por 2 a 1. O Timão jogou com um a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, com a expulsão de José Martínez, com o segundo cartão amarelo. E terminou o partida com 9 jogadores em campo, com a expulsão de Charles. O Massa Bruta abriu o placar aos 48' do primeiro tempo, com gol de pênalti cobrado por Eduardo Sasha. O Corinthians empatou com gol de Yuri Alberto, aos 21 minutos do segundo tempo. E nos acréscimos, Isidor Pitta marcou o gol da vitória do Massa Bruta, aos 46'.
Com a derrota, o Corinthians fica estacionado na 10ª posição, com 42 pontos, com a mesma pontuação do Vasco (9º). Ambos com 2 pontos a mais que o Atlético-MG (11º) e a 9 pontos do G-6. Na próxima, o Timão enfrenta o Ceará, domingo, Na Neo Química Arena. Com a vitória, O Bragantino aumentou a distência para a zona do rebaixamento pulando para a 12ª colocação, com 39 pontos, com a mesma pontuação do Grêmio (13º). Próximo adversário do Massa Bruta será o São Paulo, sábado (15), na Vila Belmiro.



No Barradão, em Salvador, o Vitória venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Lucas Halter, no segundo tempo. Com o resultado, o Vitória dorme mais uma vez fora da zona de rebaixamento, após 14 rodadas, colocando o Santos em seu lugar, agora com um ponto a menos que o Peixe. O Colorado fica logo acima, na 15ª posição, com 36 pontos, rondando a zona perigosa. Na próxima, o Vitória enfrenta o Botafogo, domingo, no Barradão. O Internacional pega o Bahia, no sábado, no Beira-Rio.

Na Ilha do retiro, o Sport recebeu o Juventude em confronto direto no Z-4, e perdeu por 2 a 0. O Juventude é 0 18º colocado, com 29 pontos. O Sport, praticamente já rebaixado, permanece na lanterna do Brasileirão 2025, com apenas 17 pontos ganhos. Na próxima, o Sport enfrenta o Atlético-MG, sábado, outra vez na Ilha do Retiro. O Juventude joga no mesmo dia contra o Vasco, em São januário.

No Nilton Santos, o Botafogo venceu o clássico contra o Vasco, por 3 a 0, dominando o jogo na maior parte do tempo, e chegou à vitória com gols de pênalti cobrado por Alex Telles, antes do intervalo, e  no segundo tempo, Artur e David Ricardo fecharam o placar. Com o resultado, o Glorioso ficou a 4 pontos do G-4, e na próxima jogará contra o Vitória, no Barradão. O Gigante da Colina, na 9ª posição, com 42 pontos, terá como adversário na próxima rodada (32ª), o Juventude, em São Januário. 

Na Arena MRV, o Atlético-MG derrotou o Bahia pelo mesmo placar de 3 a 0. O primeiro tempo terminou zero a zero. A etapa final, o Galo aproveitou a vantagem numérica, com a expulsão de Kanu do Bahia, e venceu com gols de Hulk, Igor Gomes e Biel (ex-Bahia). Com  resultado, o Atlético-MG somou 40 pontos e subiu para a 11ª posição. O Bahia pemanece em quito lugar, com 52 pontos, a quatro do Mirassol (4º) e com um ponto a mais que o Botafogo (6º). 

Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Fabrtício Bruno, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 42' do primeiro tempo. Destaques do confronto forma os goleiros Tiago Volpi e Cássio, com grandes defesas no decorrer da partida. Já nos acréscimos, Cássio salvou o Cruzeiro de levar o gol de empate garantindo a vitória do Cabuloso, que segue a caça dos líderes do Brasileirão 2025. O time mineiro ocupa a 3ª posição, com 63 pontos, a dois do vice-líder Flamengo. E na próxima rodada (33ª) jogará contra o Fluminense, domingo (09), no Mineirão. O Grêmio caiu para a 13ª colocação, com 39 pontos. Mas, pode ainda perder a posição para o Ceará, que joga hoje contra o Fortaleza, no Castelão. O Tricolor do Pici será o próximo adversário do Tricolor gaúcho. 
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger