O Santos desperdiçou a chance de se distanciar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 contra o Fortaleza, neste sábado (01), na Vila Belmiro. Com o resultado, o Peixe permanece na 16ª posição, beirando o Z-4, com 33 pontos. Dois a mais que o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que perdeu para o Cruzeiro (3º), por 3 a 1, no Mineirão. O Leão do Pici segue na zona perigosa na antepenúltima colocação, com 28 pontos. O Fortaleza saiu na frente com gol de Adam Bareiro, no primeiro tempo. O Alvinegro empatou na etapa final, com gol contra de Adonís Frias.
Jogando fora de casa, o Fortaleza começou apartida à vontade e teve a primeira boa chance do jogo, com Lucas Sasha finalizando da entrada da área para boa defesa de Brazão, aos 2 minutos. Aos 12', o Santos levou perigo com Zé Rafael recuperano a bola pelo lado esquerdo e invadindo a área cruzou rasteiro para Rollheiser, que acosado pelo zageuiro não conseguiu completar para o gol. Na sequência, o Leão saiu em contra-ataque e Breno Lopes ficou de frente para o gol para finalizar, mas Brazão fez boa defesa. Aos 25', o Peixe teve boa oportuinidade, com Rolleiser que recebeu de Schmidt na entrada da área, limpou a marcação e dentro da área bateu por cima do gol.
Aos 30', em cobrança de escanteio, Brazão defendeu o cabeceio de Lucas Sasha espalmado para escanteio. Na sequência, após cobrança de lateral pela esquerda, Breno Lopes cruzou na medida para Adam Bareiro se antecipar ao marcador e cabecear com precisão e abrir o placar para o Fortaleza, aos 34 minutos. Cinco minutos depois, o Leão chegou a marcar o segundo gol, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento de Breno Lopes, que tinha dado assistência para Bareiro balançar as redes.
No segundo tempo, o técnico Vojvoda fez mudanças na equipe colocando Tiquinho Soares, Robinho Júnior e Willian Arão. E antes dos 10 minutos jogados, o Santos criou duas boas chances, nas finalizações de Luan Peres, concluindo para fora, e depois com Tiquinho Soares, tentando de bicicleta igualmente sem acertar o alvo. Aos 21', com a entrada de Neymar no lugar de Vitor Hugo, o Santos melhorou no ataque. O Fortaleza jogando mais nos contra-ataques, levou perigo na descida rápida de Diogo Barbosa, que de frante para o gol concluiu para fora. Logo depois, o Peixe teve boa oportunidade com Zé Rafael chutando de fora da área. A bola desviou na zaga e foi no canto. Brenno fez a defesa e salvou o Leão. Aos 28', o Santos empatou a partida. Neymar fez boa jogada e tocou para Adonis na direita, que bateu forte cruzado. A bola desviou no zagueiro Bruno e caiu no fundo do gol. Tudo igual na Vila Belmiro.
Com o empate, a intensidade do confronto subiu. Nos minutos finais, cada um dos times teve uma boa oportunidade de marcar o segundo gol. A chance do Leão nasceu de uma bola perdida por Neymar no meio com a bola chegando para Moisés. Livre pela esquerda, o atacante que havia entrado no lugar de Adam Bareiro, passou por dois marcadores e bate colocado, mas parou na boa defesa de Brazão. Já nos acréscimos, o Peixe teve uma falta a seu favor próximo à grande área. Antes de cobrar, Neymar deu uma paradinha, e bateu com perigo por cima da barreira, mas Brenno se atirou na bola e fez uma bela defesa para garantir o empate.
Na próxima rodada (32ª) do Brasileirão 2025, o Santos terá o clássico contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão vai em busca de regastar a liderança no confronto contra o Juventude, neste domingo, às 18h30, no Alfredo Jaconi. O Alviverde está com 62 pontos, contra 64 do Flamengo, que venceu o Vitória por 3 a 0, neste sábado, na Maracanã, e dormiu como líder do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, na próxima também terá o clássico contra o Ceará, no mesmo dia (06), às 10h, no Castelão. O Vozão enfrenta o Fluminense pela 31ª rodada, logo mais, no Castelão.
Além do confronto Santos 1 x 1 Fortaleza, na Vila Belmiro, outros três importantes jogos foram realizados nesta sábado (01) pela 31ª rodada do Brasileirão 2025, envolvendo equipes integrantes do G-4.
No Mineirão lotado, o Cruzeiro recebeu o Vitória e venceu por 3 a 1, com dois gols do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kaio Jorge, e outro de Arroyo, que marcou pela primeira vez pelo time mineiro. Willian Oliveira fez o gol do time baiano. Todos os gols sairam no primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro teve pelo menos duas boas chances de ampliar o placar e já nos acréscimos, Gabigol quase transfou a vitória em goleada acertando a trave. O Vitória jogou menos que na etapa final, e pouco criou no segundo tempo.
Com o resultado, o Cabuloso, terceiro colocado na tabela de classificação, somou 60 pontos. Dois a menos que o Palmeiras, e por enquanto quatro pontos atrás do atual líder Flamengo. Mas com todas as partidas em dia, em relação aos primeiros colocados, com uma a menos cada, com o Palmeiras cumprindo uma neste domingo. O Vitória pemanece como primeiro na zona do rebaixamento, com 31 pontos. Três a mais que o Fortaleza (18º).
Na próxima radada (32º), o Cruzeiro encara o Grêmio, na quinta-feira (06), às 20h, na Arena, em Porto Alegre. O Vitória joga na quarta-feira (5), às 19h, contra o Internacional, no Barradão, em Salvador.
No Estádio Maião, Mirassol e Botafogo fizeram um jogo fraco, longe do objetivo de proporcionar um bom entrenenimento para os torcedores e ficaram no zero a zero. Para se ter uma ideia, foram duas finalizações a gol do time do interiro paulista e apenas uma do time carioca. Com o empate sem gols, o Mirassol segue no G-4, com 56 pontos, a quatro do Cruzeiro (3º), e com 7 pontos a mais que o Bahia, quinto colocado, que joga neste domingo contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova.
O Botafogo ocupa a 6ª posição, com 48 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense (7º) que joga hoje contra o Ceará, no Castelão. O Tricolor das Laranjeiras será o próximo adversário do Mirassol, no confronto da 32ª rodada do Brasileirão 2025, na quinta-feira, no Maracanã. O Botafogo terá o clássico contra o Vasco, que enfrentará o São Paulo, no jogo que fecha a 31ª rodada, neste domingo, em São Januário. O clássico entre o Gigante da Colina e o Glorioso da próxima rodada, será realizado no Estádio Nilton Santos, também na quinta-feira (06), às 19h30, no Estádio Nilton Santos.
No Maracanã, o Flamengo com seu habitual posse de de bola teve as melhores chances contra o Vitória, que conseguiu controlar um pouco mais as ações do Rubro-negro somente no final primeiro tempo, que terminou sem gols. Na etapa final, o Flamengo começou em ritmo mais acelerado e abriu 2 a 0 com 14 minutos de jogo. Aos 5', Samuel Lino fez grand ejogada individual e deixou Bruno Henrique à vontade para abrir o placar. Na sequência, Arrascaeta e Royal tiveram boas chances, mas pararam em grandes defesas de Gabriel, destaque do Sport na partida. Aos 14', o goleiro do Vitória fez outra boa defesa em cabeceio de Danilo, mas na sobra Bruno Henrique marcou seu segundo gol na partida ampliando o placar para o Flamengo.
O Rubro-negro continuou jogando melhor. Arrascaeta, que havia entrado no lugar de Palta, marcou um golaço em cobrança de falta e fez 3 a 0 Flamengo. Já perto do final do jogo, Everton Araújo fez uma falta dura em Ramon Menezes e após revisão do lance pelo VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho ao jogador flamenguista. Com um a mais, e com a entrada de Barletta, o Vitória passou a atacar mais. Rossi fez grande defesa em falta cobrada por Sérgio Oliveira. Mas já não havia mais tempo para o time visitante tentar reagir. O Flamengo segurou o placar e garantiu os três importantes pontos que o fez assumir temporariamente a liderança do Brasileirão 2025.
Torcendo para que o Palmeiras, atualmente na segunda posição, não vença sua partida contra o Juventude, neste domingo, para permanecer em primeiro lugar na tabela, o Flamengo jogará a próxima contra o São Paulo, na quata-feira (05), às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Sport, na lanterna do Brasileirão 2025, vê suas chances de permanência na Série A diminuirem, tendo conquistado até o momento apenas 17 pontos. Dezesseis a menos que o Santos, primeiro fora da zona do rebaixamento. Na próxima, o Sport terá o confront direto na Z-R contra o Juventude, penúltimo colocado, também na quarta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.