segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Flamengo vence o Santos e pressiona o Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão 2025

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (09), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-negro somou 68 pontos e aumenta a pressão na briga pelo título do Brasileirão 2025 contra o líder Palmeiras, que ficou com a mesma pontuação pela derrota fora de casa para o Mirassol, por 2 a 1. Ambos tem um jogo a menos que o Cruzeiro, terceiro colocado, com 64 pontos, que empatou em zero a zero contra o Fluminense, no Mineirão. O Santos permanece na zona do rebaixamento, com 33 pontos. Dois a menos que o Vitória, primeiro fora do Z-4, que somou um ponto empatando sem gols contra o Botafogo, no Barradão. Confira os resultados e melhores momentos dos 10 jogos da 33ª rodada.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Santos/Brasileirão 2025/33ª rodada/

No Maracanã lotado, o Flamengo, favorito contra o Santos, começou melhor. Com quatro minutos de jogos o Rubro-negro teve a primeira chance com Bruno Henrique roubando a bola pelo lado direito e tocando dentro da área para Carrascal bater de primeira com perigo, por cima do gol, aos 4 minutos. Aos sete, Samuel Lino recebeu na entrada da área pelo lado esquerda, venceu a marcação de Arão e finalizou de esquerda rente o travessão. O Santos teve boa oportunidade aos 20 minutos, quando Igor vinícius cruzou da direita, Neymar aproveitou o desvio e cabeceou livre dentro da área rente a trave direita de Rossi. 

Aos 32', em cobrança de escanteio, o Peixe perdeu outra chance tentendo de cabeça após desvio, mas para fora. No decorrer do jogo, Neymar visivelmente nervoso e reclamando dos companheiros, discutiu com o árbitro e acabou levando cartão amarelo. Aos 36', Arrascaeta cobrou escanteio e no rebote a bola sobrou limpa Léo Pereira tocar para o fundo do gol e abrir o placar para o Flamengo. Pouco antes do intervalo, o Santos teve uma boa oportunidade com Neymar cobrando falta pelo lado esquerdo da grande área, obrigando Rossi fez grande defesa, espalmando para lateral.


Aos 5 minutos do segundo tempo, o Flamengo fez boa jogada a partir do campo de defesa e marcou o segundo gol. Arrascaeta recebeu no meio campo e de primeira fez um lançamento perfeito para Carrascal pelo lado direito, que em velocidade ficou cara a cara com Gabriel Brazão batendo forte para balmançar as redes. O Santos sentiu o gol e por outro lado, o Flamengo seguiu com intensidade no ataque. Aos 22', o Rubro-negra teve mais uma oportunidade de marcar. Varela lançou para Bruno Henrique, que invadiu a área e foi derrubado por Arão. Após a revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Mas, Arrascaeta desperdiçou a cobrança acertando a trave.


Mesmo em vantagem, o Flamengo seguiu atacando e criou boas chances de marcar em uma boa jogada individual de Samuel Lino e depois com Bruno Henrique perdendo chance de frente para o goleiro Brazão. Porém, logo depois, Bruno Henrique aproveitou um erro grave na saída de bola do Santos, com Igor Vinícius entregando a bola nos pés do atacante, que driblou o goleiro Brazão e marcou 3 a 0 Flamengo, aos 35 minutos. A partida seguia para uma vitória tranquila da equipe carioca, mas teve um certo "apagão" em campo e o confronto se tornou dramático. Com as modificações feitas por Vojvoda, o Santos reagiu e deu susto no Flamengo, para jamais ser esquecido.


Aos 40', o Santos construiu boa jogada em infiltração pelo meio da área, Thaciano, substituto de Rafael, finalizou com perigo rente a trave direita de Rossi. Aos 43',  em uma falta cobrada na área, a defesas do Flamengo rebateu e a bola caiu para Bontempo, substituto de Luan Peres, que se livrou da marcação de Michael e cruzou para a área. No desvio, Robinho Jr., que havia entrado no lugar de Guilherme, bateu firme de esquerda acertando o travessão. No rebote, Thaciano ajeitou de cabeça para Bontempo dar um toque de primeiro para o fundo do gol e diminuir o placar para o Santos. 

Aos 45', Rollheiser, substituto de Neymar na partida, recebeu na entrada da área e passou para Robinho Jr., que dentro da área tirou a marcação e bateu para gol. Rossi não conseguiu segurar e a bola sobrou de graça para Rollheiser cruzar na pequena áreae Lautaro Díaz tocar de primeira e marcar o segundo gol do Santos. Com oito minutos de acréscimos, o Peixe não conseguiu empatar. O Flamengo, recuado, garantiu os três pontos para ficar colado ao líder Palmeiras. A reação mesmo que tardia, dá novo ânimo ao Santos na luta para deixar a zona perigosa.


A próxima rodada (34ª) do Brasileirão 2024 começa a ser disputada na terça-feira (18/11), com a partida entre o Botafogo e o lanterna Sport, no Nilton Santos. Três jogos na quarta-feira (19), quatro na quinta-feira (20), e com duas partidas adiadas sem data marcada. 

Mas durante a parada para a Data-Fifa, o Flamengo joga contra o Sport no próximo sábado (15), às 18h30, em jogo válido pela 12ª rodada, na Arena Pernambuco, desfalcado de alguns jogadores, além dos convocados para os amistosos da Seleção Brasileira. O Santos recebe o líder Palmeiras, igualmente desfalcado, no mesmo dia, às 21h, em jogo atrasado da 13ª rodada, na Vila Belmiro.




No Estádio José Maria de Campos Maia, o estreante na Série A Mirassol venceu o Palmeiras por 2 a 1. O Verdão não fez um bom jogo. Por outro lado, o time do interior paulista fez uma excelente partida e segue com campanha memorável no Brasileirão 2025. O Mirassol abriu o placar com gol relâmpago marcado por Gabriel, no primeiro minuto de jogo. O Palmeiras demorou a se achar em campo mas, aos 29 minutos, após cobrança de escanteio e rebatida do goleiro Walter, Vitor Roque marcou um golaço de bicicleta para empatar a partida. Mesmo com o gol de empate, o Mirassol seguiu melhor na partida e antes do intervalo, o goleiro palmeirense Carlos Miguel ainda fez ao menos duas grandes defesas. E já nos acréscimos marcou o segundo gol. Na cobrança de lateral, Reinaldo lançou dentro da área e João Victor subiu mais que a zaga e cabeceou firme, sem chance para Carlos Miguel, aos 47 minutos.

No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira fez duas substituições colocando Sosa e Bruno Fuchs nos lugares de Felipe Anderson e Murílio. O Palmeiras melhorou a marcação e equilibrou o jogo, mas não conseguiu passar pela boa marcação e disciplina tática do Mirassol. O Leão ainda contou com boa atuação do goleiro Walter, que com boas intervenções garantiu o placar. Além disso, o Verdão teve duas boas chances seguidas de chegar ao gol de empate, com Raphael Veiga e Flaco López que finalizaram para fora. Aos 40', o Mirassol ainda teve boa oportunidaade de marcar o terceiro gol, mas Carlos Miguel fez uma boa defesa na finalização de Reinaldo. 

Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do Brasileirão 2025, mas agora com o Flamengo na sua cola com a mesma pontuação (68 pontos) e uma vitória a mais que o Rubro-negro. O Palmeiras volta a campo no sábado (15) no clássico contra o Santos, válido pela 13ª rodada, na Vila Belmiro, E tendo a partida da próxima rodada (34ª), contra o Atlético-MG adiada, devido a Data-Fifa. Já o Mirassol volta a jogar somente no dia 19/11, às 21h30, tendo como adversário o próprio Santos, na Vila Belmiro. 




No Mineirão, Cruzeiro e Fluminense fizeram um jogo bastante movimentado, mas ficaram no empate em zero a zero. Placar definido muito em conta da atuação dos goleiros Cássio e Fábio. Com o resultado, o Cabuloso permanece na terceira posição, com 64 pontos, e perde a chance de diminuir a distância para os líderes Palmeiras e Flamengo (2º), ambos com 68 pontos. O Tricolor das Laranjeiras ficou na 7ª posição, com 51 pontos. Um a menos que o Botafogo (6º). Na próxima rodada (34ª), o Cruzeiro visita o Juventude, no dia 20 Quinta-feira, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Fluminense terá o clássico contra o vice-líder do Brasileirão 2025 Flamengo, na terça-feira (19), às 21h30, no Maracanã. Antes, o Flamengo terá o jogo atrasado da 12º rodada, contra o lanterna Sport, no sábado (15), às 18h30, na Arena Pernambuco.




A 33ª rodada do Brasileirão 2025, começou no sábado (08), com quatro jogos: 

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Atlético-MG e  perdeu por 4 a 2. O Leão saiu na frente abrindo 2 a 0 de vantagem, com dois gols de Lé Pereira, um no primeiro tempo e outro no início da etapa final. O Galo, escaldo com maioria de reservas, com a entrada dos titulares virou o placar marcando quatro gols em 15 minutos. Hulk, Rony (duas vezes) e Alexander balançaram as redes e garantiram os três pontos para o Atético-MG, que com a vitória subiu para a 9ª posição, com 43 pontos, ultrapassando o Vasco (10º), que perdeu para o Juventude por 3 a 1, em pleno São Januário. O Sport, matematicamente rebaixado soma 17 pontos, na lanterna do Campeonato. O Juventude somou 33 pontos e ficou a três pontos do Vitória, primeiro fora da zona do rebaixamento, que empatou sem gols contra o Botafogo, no Barradão.


No Beira-Rio, o Internacional vencia o Bahia até aos 48 minutos do segundo tempo e cedeu o empate em 2 a 2 ao Tricolor de Aço, que se garantiu na 5ª posição com 53 pontos. Seis a menos que o Mirassol (4º) e um ponto mais que o Botafogo (6º). O Colorado manteve a 15ª posição, com 37 pontos, com dois a mais que o Vitória, primeiro fora do Z-4, e com quatro pontos a mais que o Santos, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
Na Vila Belmiro, no último jogo realizado no sábado (08), o São Paulo perdeu para o Bragantino por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado por John John, no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor estaciona na 8ª posição com 45 pontos, com seis a menos que o Fluminense (7º) e dois pontos a mais que o Atletico-MG (9º). Já o Massa Bruta se distancia da zona perigosa e pode até almejar uma vaga na pré-libertadores, subindo para a 11ª posição, com 42 pontos. Mesma pontuação do Vasco (10º), na frente do Ceará (12º) e do Corinthians (13º), todos com os mesmos 42 pontos. 


No domingo (09), na Neio Química Arena, o Corinthians perdeu para o Ceará por 1 a 0. O Timão dominou o jogo no primeiro tempo até levar o gol do Vozão, marcado por Galeano que recebeu passe na medida de Luis Henrique, após um rápido contra-ataque. Destaque da equipe cearense vai para o goleiro Bruno Ferreira que fechou o gol. Com o resultado, o Ceará chegou aos 42 pontos e assumiu a 12ª posição, que pode dar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Corinthians, neste jogo decepcionou a fiel torcida caindo para a 13ª posição, com o mesmo número de pontos, e longe do grupo de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada (34ª) do Brasileirão 2025, o Corinthians terá o clássico contra o São Paulo, no dia 20/11 (quinta-feira), às 19h30, na Neo Química Arena. O Ceará recebe o Internacional, no mesmo dia, às 21h30, no Castelão. 


Na Arena Castelão, Fortaleza e Grêmio empataram em 2 a 2, no último confronto da 33ª rodada. Carlos Vinícius marcaram para o Tricolor gaúcho, enquanto Adam Bareiro e Matheus Pereira balamçaram as redes para o Tricolor do Pici, que permanece em penúltimo lugar na tabela, agora com 30 pontos. Cinco a menos que o Vitória, rimeiro fora da zona do rebaixamento. Com o resultado, o Grêmio somou 40 pontos e ocupa a 14ª posição, e na próxima rodada (34ª) enfrentará o Vasco, dia 19, jogando em casa. O Leão enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, dia 20, na Arena MRV.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger