O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo (02), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com um time misto, o Verdão abriu o placar com gol de Bruno Rodrigues, no primeiro tempo, e Felipe Anderson fechou o placar com um golaço, na etapa final. O goleiro Carlos Miguel foi o destaque do jogo, com a melhor atuação pelo Alviverde paulista até aqui. Com a vitória, o Palmeiras retomou a liderança do Brasileirão 2025 somando 65 pontos. Um a mais que o Flamengo (2º), ambos com um jogo a menos, e com cinco pontos a mais que o Cruzeiro, terceiro colocado. O Juventude permanece na zona do rebaixamento, em penúltimo lugar com 26 pontos, cinco a menos que o Vitória primeiro no Z-R.
Depois daquele épico confronto contra a LDU, com vitória de goleada conquistando a vaga para a final da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com um time alternativo para a partida contra o Juventude. O grupo correspondeu em campo, dominando grande parte do jogo no primeiro tempo. Jogando em casa, o time gaúcho teve um bom começo. Aos 3 minutos, em uma cobrança de falta, o veterano Nenê recebeu na intermidária e tentou surpreender o goleiro Carlos Miguel, que atento fez a defesa com tranquilidade.
Aos 16', o goleiro da Alviverde, bem colocado, fez outra defesa fácil em cabeceio sem perigo do adversário. Porém, o Palmeiras tinha mais controle do jogo e abriu o placar aos 23 minutos. Após o cruzamento de Khellven, Raphael Veiga finalizou prensado pela zaga e a bola sobrou limpa para Bruno Rodrigues concluir fácil para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Verdão manteve a posse de bola e teve duas boas oportunidades, com Khellven e depois com Aníbal Moreno chutando de fora da área para a defesa de Jandrei. Pouco antes do intervalo, o Juventude teve boa chance de empatar. Mas, Carlos Miguel fez boa em uma falta cobrada por Nenê.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve o controle do jogo, principalmente no meio campo com boas jogadas até às finalizações. Aos 3 minutos, Felipe Anderson desceu em velocidade até a entrda da área, mas no momento de finalizar foi travado pela marcação. Na sobra, Bruno Rodrigues tentou o domínio mas perdeu o controle e o goleiro Jandrei caiu para segurar a bola. Logo depois, aos 6', Aníbal Moreno roubou a bola na saída da defesa e de fora da área bateu para boa defesa Jandrei. Aos 15 minutos, a zaga interceptou a tentativa de ataque do Juventude, Fuchs tocou para Khellven na direita, que fez um ótimo lançamento para Feliep Anderson dominar, conduzir até a entrada da grande área e chutar colocado no ângulo marcando o golaço e aumentar o placar para 2 a 0 Palmeiras.
Em desvantagem, o Juventude partiu para o ataque e teve seus melhores momentos em toda a partida. Visando resguardar o placar favorável ao Palmeiras, o técnico Abel Ferreira mandou a campo alguns titulares, como Maurício, Ramón Sosa, Vitor Roque e Andreas Pereira. Mesmo assim, o time gaúcho seguiu na reação e teve ao menos três boas chances seguidas, já nos acréscimos. Carlos Miguel chegou a fazer três grandes defesas pouco antes do apito final, garantindo o placar e se transformando no nome do jogo.
Na próxima rodada (32ª) do Brasileirão 2025, o Juventude enfrenta o lanterna Sport. O confronto direto na zona do rebaixamento acontece na próxima quarta-feira (05), às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O Palmeiras terá o clássico contra o Santos, na quinta-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque. Pelo andar da carruagem, o Alviverde paulista decidirá a briga pelo título do Brasileirão 2025 com o Flamengo, que também será o adversário de peso a ser batido na final da Copa Libertadores. Já o seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Santos continua em situação delicada. Nesta 31ª rodada, o Peixe perdeu a chance de se distanciar dos últimos colocados ficando no empate em 1 a 1 contra o Forlaleza, na Vila Belmiro. E é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 2 pontos a mais (33) que o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados.
A 31ª rodada do Brasileirão 2025 teve outras cinco partidas, realizadas neste domingo (02). Confira logo abaixo, os resultados e melhores momentos desses jogos.
Corinthians ganha do Grêmio e fica mais perto do G-6 do Brasileirão
O Corinthians jogou melhor que o Grêmio, na Neo Química Arena, vencendo o Tricolor gaúcho por 2 a 0. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Gustavo Henrique e pelo holandês Memphis Depay (de pênalti), depois de um longo tempo sem balançar as redes. Com o resultado, o Corinthians ficou mais próximo do G-6, na 10ª posição, com 42 pontos. Seis a menso que o Botafogo (6º). O Grêmio fica estacionado na 11ª colocação, com 39 pontos. Na próxima, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (05), às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O Tricolor gaúcho pega o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, no mesmo dia, às 20h, em Porto Alegre (RS).
Bahia vence o Bragantino de virada e fica mais perto do G-4 do Brasileirão
Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Bragantino de virada , por 2 a 1, na estreia do técnico Vagner Mancini no comando do time de Bragança Paulista (SP). O Tricolor de Aço não fez um bom primeiro tempo e o Massa Bruta, melhor, abriu o placar com gol de Matheus Fernandes. No segndo tempo, o Bahia voltou pressionando deste o início e empatou aos 30 minutos, com Willian José. O Esquadrão de Aço contou com a entrada a campo de Everton Ribeiro, recuperado de cirurgia de câncer, para virar o placar. O meia atacante fez a jogada que resultou no segundo gol de Willian José na partida, que garantiu a vitória do Bahia, já nos acréscimos. Com o triunfo, o Tricolor baiano, na 5ª posição, somou 52 pontos e ficou a ficou a quatro do Mirassol (4º). O Bragantino caiu para o 14º lugar, com 36 pontos. Três a mais que o Santos, primeiro fora do Z-R. Na próxima rodada (32ª), Bahia joga contra o Atlético-MG, na qyuarta-feira (05), às 20h, na Arena MRV.
Vitória sobre o Fluminense faz o Ceará se distanciar do Z-4
Na Arena Castelão, o Ceará bateu o Fluminense por 2 a 0, abrindo o placar no primeiro tempo com gol marcado por Galeano. Na etapa final, o Tricolor da Laranjeiras tentou reagir, mas a expulsão de Ignácio dificultou as coisas para o time carioca. Com um a mais, o Vozão marcou o segundo gol com Pedro Raul, que cehgou a marcar o terceiro, mas o lance foi anulado pelo VAR. Com a vitória, o Ceará se distanciou da zona do rebaixamento somando 38 pontos, subindo para a 12ª posição. O Fluminense paermaneceu em sétimo, com 47 pontos e perdeu a chance de ultrapasar o Botafogo, em sexto lugar com 48 pontos.
Com um a mais Internacional fica no zero a zero contra o Atlético-MG
No Beira-Rio, o Internacional ficou no empate sem gols com o Atlético-MG, jogando com um a mais deste os 15 minutos do primeiro tempo. Confronto teve o VAR como protagonista, chamando três vezes o árbitro para rever lances duvidosos, que manteve a decisão de campo. Aos 11' do segundo tempo, o Colorado teve mais uma expulsão. Alan Patrick recebeu cartão vermelho, e o VAR entrou em ação e após rever o lance da falta cometido em Alonso, o árbitro voltou atrás e aplicou cartão amarelo ao capitão do Inter. Na parte final, o jogo esquentou, com as duas equipes tendo oportunidades de abri o placar. Nos minutos finais, o Colorado cresceu e pelo menos por duas vezes andou perto da vitória. Mas, o goleiro Everson do Atlético-MG impediu com grandes defesas.
Com o resultado, o Internacional, que no meio da semana perdeu para o Bahia por 1 a 0, em jogo atrasado da 14ª rodada, permanece na 15ª posição, com 36 pontos. O Galo em 13º, com 37 pontos. Ambos não muito distantes da zona perigosa e longe do grupo de classiicação para a Libertadores. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (05), pela 32ª rodada do Brasileirão. O Internacional visita o Vitória, primeiro no Z-4, às 19h, no Barradão. O Atlético-MG joga em casa, às 20h, contra o Bahia, na Arena MRV.
São Paulo bate o Vasco em São Januário e encerra sequência positiva do Cruzmaltino e se aproxima do grupo de classificação para a Libertadores
Em São Januário, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, interrompendo a sequência de quatro vitórias consecutivas do Gigante da Colina no Brasileirão. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, com gol de pênalti cobrado por Lucas Moura, que não marcaca a sete jogos. O Cruzmaltino não fez um jogo ruim. Mas, na parte final do segundo tempo, ficou meio desorganizado e tomou o segundo gos aos 41 minutos. Após escanteio, Luiz Gustavo cabeceou firme para o fundo das redes e marcou 2 a 0 São Paulo, que ainda teve a chance de ampliar aos 49'. Mas, Rigoni desperdiçou a chance invadindo a área sozinho e finalizando para fora.
Com o resultado, o São Paulo subiu para o 8ª posição, com 44 pontos, ultrapasando o Vasco, agora em 9º lugar, com dois pontos a menos. Em sétimo lugar está o Fluminense, com 47 pontos, na posição que pode garantir uma vaga a mais na próxima Libertadores, devido a final brasileira entre Flamengo e Palmeiras. Na próxima rodada (32º) do Brasileirão, o São Paulo recebe o Flamengo, na quarta-feira (05), às 21h30, na Vila Belmiro. O Vasco terá o clássico contra o Botafogo, também na quarta, às 19h30, no Nilton Santos.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Icon Sport
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.