sexta-feira, 31 de outubro de 2025

Palmeiras vence a LDU de goleada e vai à final da Copa Libertadores 2025 contra o Flamengo

O Palmeiras venceu a LDU de goleada por 4 a 0 pelo jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores 2025, na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão conseguiu reverter a desvantagem na derrota pelo placar de 3 a 0 no jogo de ida, em Quito, no Equador, e se classificou para a final da competição contra o Flamengo, que eliminou o Racing com empate sem gols, na quarta-feira (29), no Maracanã. Os gols da vitória do Alviverde foram marcados por, Ramón Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes, um deles de pênalti. Veja os gols.
www.seuguatra.com.br/Palmeiras/LDU/Copa Libertadores 2025/semifinais/

A noite épica do Verdão se desenhou desde o início da partida contra a LDU, com a equipe do técnico Abel Ferreira em constante pressão e incessantemente em busca do gol. Com 5 minutos de jogo, o ataque palmeirense já levou perigo ao adversário em um chute de Flaco López, que Vitor Roque desviou de cabeça por cima do travessão, após cobrança de escanteio. Aos 14', Fuchs cruzou na área e Flaco desviou de cabeça à direita da trave. Logo depois, Piquerez recebeu de Vitor Roque, avançou até á área, mas bateu sem muita força para a defesa do goleiro Domínguez. 


A LDU chegou a primeira vez com perigo ao ataque aos 18', em contra-ataque, com Medina cabeceando para boa defesa de Carlos Miguel. Logo depois, o Palmeiras abriu o placar. Allan, um dos destaques do Verdão na partida, cruzou na área e Sosa desviou de cabeça para o fundo das redes. Aos 35', Vitor Roque perdeu boa chance de marcar. Em contra-ataque, Allan passou pela marcação e tocou para o atacante finalizar por cima do gol. Aos 43', a LDU teve boa oportunidade de empatar. Cuero lançou para Alzugaray, que concluiu de cabeça por cima da meta de Carlos Miguel. Seguindo na ofensiva, o Palmeiras dez 2 a 0 ainda antes do intervalo. Andreas Pereira cobrou falta tocando no meio para Sosa, que levantou na área, Vitor Roque desviou de cabeça e a bola caiu para Bruno Fuchs bater firme para o gol, no último lance dos acréscimos.


Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma determinação do início. E logo aos 3 minutos, teve grande chance de marcar o terceiro gol. Piquerez cruzou na área e Flaco López cabeceou para uma grande defesa de Domínguez. No rebote, Sosa mandou para fora. Aos 15', a LDU chegou com perigo em um cabeceio de Medina, para fora. Quatro minutos depois, Raphael Veiga, que havia entrado a pouco no lugar de Sosa, cobrou falta com categoria e Domínguez defendeu desviando para escanteio. 


Aos 22 minutos, o Alviverde igualou placar agregado, anulando a vantagem da LDU ao marcar o terceiro gol. Raphael Veiga tabelou com Vitor Roque, que invadiu a área e bateu de esquerda para marcar 3 a 0 Palmeiras. Logo depois, o quarto gol poderia ter acontecido em uma ótima finalização de Felipe Anderson, que havia ocupado a vaga de Maurício, mas o goleiro equatoriano defendeu praticando boa defesa. Porém, no lance seguinte, Allan fez uma grande jogada indiviudal pela direita, e invadindo a área driblando três marcadores foi derrubado por Gruezo. Pênalti marcado, que Raphael Veiga cobrou batendo forte ára marcar o quarto gol do Verdão, aos 32 minutos. Perdida em campo, a equipe da LDU ainda teve oportunidade de marcar. De La Cruz cruzou na área, no trajeto a bola foi desviada e Carlos Miguel apareceu para fazer a defesa, aos 38'. Com a classificação assegurada, o Palmeiras passou a administrar o resultado até o apito final no Allianz Parque.


Na decisão do título de campeão da Copa Libertadores 2025, marcada para o dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, que se classificou eliminando o Racing com uma vitória em casa por 1 a 0, e um empate em zero a zero, no jogo da volta, jogando com um a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, na Argentina. O confronto entre palmeirenses e rubro-negros também garante a conquista do primeiro tetracampeonato a um dos dois times brasileiros. 


A decisão deste ano será um repeteco da final da Libertadores de 2021, que aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, quando o Palmeiras sagrou-se campeão vencendo o Flamengo por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga, no tempo normal de jogo, e Deyverson, na prorrogação. O último confronto entre Flamengo e Palmeiras, foi pela 29ª rodada do Brasileirão 2025, no Maracanã, e terminou com vitória do Rubro-negro, por 3 a 2

No momento, o Alviverde paulista é o líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, e a equipe carioca está na vice-liderança, com apenas um ponto de diferença. Ambos com um jogo a menos. Na próxima rodada (31ª), o Palmeiras enfrenta o Juventude, penúltimo colocado, jogando fora de casa, no domingo (02/11), às 18h30, no Alfredo Jaconi. O Flamengo joga contra o lanterna Sport, amanhã (01/11), às 21h, no Maracanã.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger