Palmeiras vence a LDU de goleada e vai à final da Copa Libertadores 2025 contra o Flamengo
A LDU chegou a primeira vez com perigo ao ataque aos 18', em contra-ataque, com Medina cabeceando para boa defesa de Carlos Miguel. Logo depois, o Palmeiras abriu o placar. Allan, um dos destaques do Verdão na partida, cruzou na área e Sosa desviou de cabeça para o fundo das redes. Aos 35', Vitor Roque perdeu boa chance de marcar. Em contra-ataque, Allan passou pela marcação e tocou para o atacante finalizar por cima do gol. Aos 43', a LDU teve boa oportunidade de empatar. Cuero lançou para Alzugaray, que concluiu de cabeça por cima da meta de Carlos Miguel. Seguindo na ofensiva, o Palmeiras dez 2 a 0 ainda antes do intervalo. Andreas Pereira cobrou falta tocando no meio para Sosa, que levantou na área, Vitor Roque desviou de cabeça e a bola caiu para Bruno Fuchs bater firme para o gol, no último lance dos acréscimos.
Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma determinação do início. E logo aos 3 minutos, teve grande chance de marcar o terceiro gol. Piquerez cruzou na área e Flaco López cabeceou para uma grande defesa de Domínguez. No rebote, Sosa mandou para fora. Aos 15', a LDU chegou com perigo em um cabeceio de Medina, para fora. Quatro minutos depois, Raphael Veiga, que havia entrado a pouco no lugar de Sosa, cobrou falta com categoria e Domínguez defendeu desviando para escanteio.
Aos 22 minutos, o Alviverde igualou placar agregado, anulando a vantagem da LDU ao marcar o terceiro gol. Raphael Veiga tabelou com Vitor Roque, que invadiu a área e bateu de esquerda para marcar 3 a 0 Palmeiras. Logo depois, o quarto gol poderia ter acontecido em uma ótima finalização de Felipe Anderson, que havia ocupado a vaga de Maurício, mas o goleiro equatoriano defendeu praticando boa defesa. Porém, no lance seguinte, Allan fez uma grande jogada indiviudal pela direita, e invadindo a área driblando três marcadores foi derrubado por Gruezo. Pênalti marcado, que Raphael Veiga cobrou batendo forte ára marcar o quarto gol do Verdão, aos 32 minutos. Perdida em campo, a equipe da LDU ainda teve oportunidade de marcar. De La Cruz cruzou na área, no trajeto a bola foi desviada e Carlos Miguel apareceu para fazer a defesa, aos 38'. Com a classificação assegurada, o Palmeiras passou a administrar o resultado até o apito final no Allianz Parque.
Na decisão do título de campeão da Copa Libertadores 2025, marcada para o dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, que se classificou eliminando o Racing com uma vitória em casa por 1 a 0, e um empate em zero a zero, no jogo da volta, jogando com um a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, na Argentina. O confronto entre palmeirenses e rubro-negros também garante a conquista do primeiro tetracampeonato a um dos dois times brasileiros.
A decisão deste ano será um repeteco da final da Libertadores de 2021, que aconteceu no Estádio Centenário, em Montevidéu, quando o Palmeiras sagrou-se campeão vencendo o Flamengo por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga, no tempo normal de jogo, e Deyverson, na prorrogação. O último confronto entre Flamengo e Palmeiras, foi pela 29ª rodada do Brasileirão 2025, no Maracanã, e terminou com vitória do Rubro-negro, por 3 a 2.
No momento, o Alviverde paulista é o líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, e a equipe carioca está na vice-liderança, com apenas um ponto de diferença. Ambos com um jogo a menos. Na próxima rodada (31ª), o Palmeiras enfrenta o Juventude, penúltimo colocado, jogando fora de casa, no domingo (02/11), às 18h30, no Alfredo Jaconi. O Flamengo joga contra o lanterna Sport, amanhã (01/11), às 21h, no Maracanã.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.


0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.