O Flamengo ficou muito perto da conquista do título do Brasileirão 2025, com a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino na rodada anterior (35ª), contando ainda com o empate do Palmeiras em zero a zero no confronto contra o Fluminense. Na rodada seguinte (36ª), bastava uma vitória contra o Atlético-MG, na Arena MRV, para que o líder Rubro-negro conquistasse o título por antecipação e o Alviverde, na vice-liderança, fosse derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre. A segunda hipótese aconteceu. Nesta terça-feira (25), o Verdão perdeu de virada por 3 a 2 para o Tricolor Gaúcho. Entretanto, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Galo e teve que adiar a comemoração. Contudo, o Rubro-negro fica a um passo de levantar o troféu de campeão brasileiro de 2025. Para isso aconteça, basta uma vitória contra o Ceará, no Maracanã, na penúltima rodada (37ª) do Brasileirão 2025.
O Palmeiras antecipou o seu confronto desta rodada (37ª), contra o Vitória e ficou no empate sem gols. Resultado que impediu que o Alviverde diminuisse a vantagem do Flamengo. E mesmo que vença o próprio Ceará na última rodada (38º), o Verdão não tem mais chance de alcançar o líder Flamengo. Com os resultados desses dois importantes jogos, que deram início a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), o líder Flamengo somou 75 pontos, contra 70 do vice-lider Palmeiras. As duas equipes se enfrentam neste sábado (29), às 18:00 horas, no Monumental de Lima, no Peru. Com o empate diante do Flamengo, o Atlético-MG somou 45 pontos e ocupa a 12ª posição, empatado com o Corinthians (11º), o Bragantino (10º). Todos com um ponto a menos que o Grêmio, que foge dos últimos colocados e passa a vislumbrar a conquista de uma vaga na fase de grupos da Libertadores 2026.
De olho na decisão da Libertadores 2025 contra o Palmeiras, o técnico Filipe Luís poupou alguns titulares escalando uma equipe alternativa para o confronto contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Os dois times começaram a partida buscando atacar. Aos 18 minutos, o Galo teve boa oportunidade com Hulk recebendo livre do lado direito e cruzando para Dudu cabecar nas mãos de Rossi. Na sequência, com mais volume de jogo, o Rubro-negro criou ao menos duas boas oportunidades. Aos 24', após cobrança de escanteio, Samuel Lino cabeceou e acertou a trave. E logo em seguida, o atacante exigiu grande defesa de Emerson à queima roupa, novamente finalizando de cabeça. O confronto seguiu equilibrado até aos 33 minutos, quando Atlético-MG abriu o placar. Dudu avançou pela esquerda, venceu a marcação de Emerso Royal e cruzou para Bernard, que esticou o pé e cutucou para o fundo das redes, colocando o Atlético-MG em vantagem. Pouco antes do intervalo, já nos acréscimos, o Flamengo teve boa chance com Wallace Yan finalizando para fora.
Na volta para o segundo tempo, Filipe Luís entrou com Bruno Henrique no lugar de Wallace Yan, e depois, aos 8 minutos, promoveu as entradas de outros dois titulares: Arrascaeta e Jorginho, que entraram nos lugares de Carrascal e Evertton. E depois, Luiz Araújo saiu para dar lugar a Plata, e Everton Cebolinha entrou no lugar de Samuel Lino. O técnico Jorge Sampaoli também mudou o time. Ao longo da etapa final, entraram Ruan, Román, Reinier, Caio e Rony. Saíram: Vitor Hugo, Natanael, Bernard, Dudu e Hulk. Com as primeiras mudanças, o Rubor-negro seguiu mais ofensivo. O Galo chegou a primeira vez com perigo aos 12 minutos, quando Rony recebeu lançamento e finalizou para boa defesa de Rossi. Logo depois, Everson fez grande defesa em cabeceio de Samuel Lino. Nos minutos finais, o Flamengo dominou as ações e partiu em busca do gol de empate. Aos 44', Léo Pereira cruzou e Gonzalo Plata cabeceou acertando a trave. Aos 46', Danilo lançou na área e e Bruno Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para igualar o placar na Arena MRV.
O Atlético-MG, que teve sua partida da próxima rodada (37ª), contra o Bragantino, antecipada para o domingo do dia 16/11, na qual sofreu derrota por 2 a 0, em Bragança Paulista, volta a campo no domingo (30) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo atrasado do 35ª rodada do Brasileirão 2025.
O Flamengo foca atenção para a final da Copa Libertadores 2025, diante do Palmeiras, no próximo sábado (29), às 18h, no Estádio Minumental de Lima, no Peru. Pelo Brasileirão, o Rubro-negro joga a próxima contra o Ceará, na quarta-feira (03/12), às 21h30, no Maracanã. Se vencer, o Flamengo é campeão brasileiro 2026 antecipado, já com possibilidade de ter conquistado o título da Libertadores 2026.
Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu o Palmeiras de virada, por 3 a 2, e complicou muito a vida do Alviverde na disputa pelo título do Brasileirão 2025. Com time alternativo, visando a final da Libertadores 2026 contra o Flamengo, o Verdão, depois de levar uma pressão inicial ao adversário e quase tomar o primeiro gol, acabou saindo na frente com gol de cabeça de Facundo Torrers, aos 23 minutos. Tudo corria bem para o Palmeiras, que tinha como objetivo a vitória contra os gaúchos para diminuir a vantgagem do Flamengo que terminou o primeiro tempo contra o Atlético-MG, perdendo por 1 a 0. Mas no decorrer desses jogos tudo mudaria. Pior para o Verdão e melhor para os Rubro-negros, pois a realidade mudaria até o fim dos três confrontos.
O Palmeiras, mesmo com time sem alguns titulares, jogava bem, e com chances de marcar o segundo gols antes de acabar a etapa inicial, na Arena do Grêmio. O Verdão teve boas oportunidades com Felipe Anderson e facundo Torres, depois com Dodi finalizando para boa defesa de Lomba, aos 41'. Mas, já nos acréscimos, aos 47', o Tricolor gaúcho empatou. Marcos Rocha cobrou lateral,Wagner Leonardo escorou de cabeça e Amazu completou para o gol levando o confronto em igualdade para o intervalo.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com mais confiança e jogando em casa partiu para cima do Palmeiras, que tinha dificuldades para concluir as jogada. Aos 11 minutos, o Alviverde teve a chance de marcar o segundo gol. Maurício, pela esquerda, bateu e foi travado, na sobra da bola Aníbal Moreno finalizou para a defesa de Volpi. Na sequência, em um ataque promissor do time gaúcho, Aníbal Moreno cometeu uma falta até certo ponto infantil derrubando Carlos Vinícius dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênati, que o mesmo Carlos Vinícius cobrou e virou o placar para o Grêmio.
Então, Abel Ferreria colocou Bruno Rodrigues e Luighi para tornar o Palmeiras mais ofensivo e tentar mudar o jogo. Facundo Torres teve a chance de marcar, mas mandou por cida do travessão. O Alviverde estava melhor no jogo, porém aos 34 minutos tudo foi por água abaixo. Giay derubou Arthur dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores do Tricolor reclamaram cartão vermelho ao jogador do palmeirense. Depois de consulta ao VAR, o árbitro acabou expulsando Giay. Na cobrança, Willian bateu forte no canto e ampliou o placar. Mesmo com um a menos, o Palmeiras não desistiu de atacar e já nos acréscimos diminuiu o placar. Aos 49', Benedetti aproveitou o cruzamento de Allan e marcou 2 Palmeiras x 3 Grêmio, placar final. Resultado que tirou a esperança do Palmeiras de ainda brigar pelo título do Brasileirão 2025.
O confronto da próxima rodada (37ª) do Palmeiras contra o Verdão foi antecipada para o dia 19/11 (quarta-feira), na qual o Verdão ficou no empate sem gols contra o Vitória. Um resultado considerado desastroso para o Alvierde que jogava para somar três pontos e tirar a diferença para o Flamengo, que acabou piorando com a derrota para o Grêmio. O Palmeiras, depois da final da Copa Libertadroes 2026, contra o Flamengo, se despede do Brasileirão 2025 jogando na 38ª rodada contra o Ceará, no dia 07/12 (domingo), no Castelão.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Adriano Fontes/Flamengo
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.