Fortaleza bate o Bragantino e esquenta disputa na zona do rebaixamento
Jogando em casa diante da sua torcida, o Bragantino foi superior ao Fortaleza. Criou mais oportunidades, mas esteve mal nas finalizações. A melhor chance do Massa Bruta foi em uma jogada iniciada por John John, que deu passe para Isidro Pitta dentro da área tocar de primeira para Gustavinho finalizar forte de primeira e Brenno salvar o Leão praticando grande defesa, aos 22 minutos. Antes do intervalo, o time de Bragança Paulista ainda teve mais uma chance com Gustavo cobrando falta pelo lado esquerdo e Gustavo subiu antes dos marcadores e cabeceou com perigo por cima do cima do travessão.
Na etapa complementar, o Red Bull Bragantino voltou com a mesm intensidade em busca do gol. Juninho Capixaba perdeu grande chance de abrir o placar para os donos da casa. Logo aos 3 minutos, Brenno fez boa defesa. os 8', o Massa Bruta construiu boa jogada em contra-ataque quando Pitta recebeu na esquerda e tocou rasteiro para Eduardo Sacha dentro da pequena área, que desperdiçou a grande chance do jogo finalizando de primeira com a bola triscando no travessão e indo para fora. Mas, o lance foi anulado antes, por impedimento de Pitta. Aos 11', o Bragantino perde outra boa chance. Em um cruzamento de Pitta, Lucas Barbosa tentou de bicicleta a bola bateu em Sacha e Lucas Barbosa tentou aprovetar o rebote mas, sem ângulo mandou para fora.
Na pressão constante ao Fortaleza, o Bragatino chegou mais uma vez com John John recebendo livre na entrada da área e batendo de primeira pela linha de fundo. Aos 21', o Leão construiu boa jogada com Pochettino recebeno pela direita e se livrando da marcação dupla tocou para Breno Lopes livre na entrada da área e concluir colocado, mas para fora. Aos 30 minutos, o Leão abriu o placar. Breno Lopes recebeu no lado esquerdo invadiu a área, se livrou da marcação e cruzou e Pochettino ajeitou para Lucas Crispim que tentou finalizar, mas pegou mal na bola. Adam Barreiro apareceu para desviar de joelho para o fundo das redes.
Em desvantagem no placar, o Bragantino passou a pressionar em busca do empate. Aos 40', o Leão recuperou a bola no ataque e Pochettino recebeu do lado direito e velocidade viu o goleiro adiantado e tentou de longe, por cobertura. Cleiton se recuperou e espalmou para escanteio. Aos 43', o Massa Bruta quase empatou o jogo. John John cruzou na área e o goleiro espalmou para o meio da área. A bola caiu para Gustavo que cabeceou para o gol e Brenno fez uma defesa espetacular salvando o Fortaleza. No rebote e confusão dentro da área, a defesa aliviou o perigo mandando para lateral. Bem na defesniva, o Leão garantiu os três pontos que lhe dá novo ânimo na luta para fugir do rebaixamento.
O Bragantino volta a campo na quarta-feira (03/12), às 19h, contra o Vitória, em partida atrasada da 34ª rodada, outra vez jogando em casa, no Estádio Cícero de Souza Marques. O Fortaleza volta a jogar no domingo (30), às 18h30, quando enfrentará o Atlético-MG em jogo atrasado da 35ª rodada, na Arena Castelão. O último confronto entre o Leão e o Galo terminou com empate em 3 a 3, em jogo adiado da 16ª rodada e realizado na quarta-feira (12/11), na Arena MRV. Na próxima rodada (37ª), o Fortaleza encara o Corinthians, jogando mais uma vez no Castelão, quarta-feira (03/12), às 19h. E na última rodada (38º) do Brasileirão 2025, o Lion enfrenta o Botafogo, no domingo (07/12), às 16h, no Estádio Nilton Santos.
A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro terá apenas uma partida: Fluminense x São Paulo, às 20h30, no Marcanã. Amanhã (28), serão realizadas outras três partidas: Juventude x Bahia, no Alfredo Jaconi, Vasco x Internacional, em São Januário, Santos x Sport, na Vila Belmiro. No sábado (29), mais duas partidas: Vitória x Mirassol, às 16h, no Barradão, e Ceará x Cruzeiro, às 21h, no Castelão. A rodada (36ª) fecha no domingo (30), às 16h, com o confronto entre Corinthians x Botafogo, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.


0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.