terça-feira, 25 de novembro de 2025

Flamengo amplia vantagem e fica muito perto da conquista do título do Brasileirão 2025

O Flamengo venceu o Bragantino por 3 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o líder Rubro-negro chegou aos 74 pontos, com quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, que empatou em zero a zero contra o Fluminense, no Allianz Parque. O Massa Bruta ficou na 9ª posição, com 45 pontos, mesma pontuação do Corinthians (10º). O Tricolor da Laranjeiras está na sétima colocação, com 55 pontos. Um a menos que o Bahia, sexto colocado. Com a vitória sobre o Bragantino e o tropeço do Palmeiras diante do Fluminense, o Flamengo pode conquistar o título do Brasileirão 2025 de forma antecipada, já na próxima rodada (36ª). Confira o resumo dos jogos da 35ª rodada, realizados até aqui.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Bragantino/Brasileirão 2025/35ª rodada/

O Flamengo pode comemorar a conquista do título do Brasileirão 2025 nesta terça-feira, logo à noite. Para isso basta vencer seu próximo jogo contra o Atlético-MG, na Arena MRV,  e torcer pela derrota do Palmeiras contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os dois confrontos abrem a 36ª rodada e acontecem simultaneamente na noite desta terça-feira (25), às 21:00 horas.   

No Maracanã, o primeiro tempo entre Flamengo e Bragantino terminou sem gols. Com mais posse de bola, o Rubro-negro cehgou mais ao ataque. O Massa Bruta também teve algumas oportunidades, e desmostrou ser eficiência na marcação conseguindo manter o placar sem gols até o intervalo. No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Bragantino. Um cruzamento forte rasteiro dentro da área desviou em Danilo, obrigando Rossi a fazer grande defesa. Aos 4 minutos, o Flamengo aproveitou um erro na saída de bola do Bragantino e abriu o placar. Jorginho ficou com a bola e tocou para Arrascaeta, que dentro da área tirou a marcação e bateu firme para o fundo das redes.


O Flamengo seguiu na ofensiva e chegou aos segundo gol, aos 18 minutos. Everton Cebolinha cruzou na área e a bola bateu na mão de Hurtado. O árbitro marcou pênalti, que Jorginho cobrou e fez 2 a 0. Na sequência, o Bragantino tentou ir ao ataque na tentativa de diminuir o placar. Mas deixou espaços na defesa, que o Rubro-negro soube explorar para ampliar o placar. Arrascaeta dominou com categoria no campo de ataque e tocou para Bruno Henrique do lado direito, sem marcação bateu forte para marcar o terceio gol, sem chance de defesa para Cleiton, aos 26 minutos. Na reta final, o Flamengo tratou de tocar a bola e garantir os três importantíssimos três pontos. 




No mesmo horário do jogo entre Flamengo e Bragantino, no sábado (22), às 21h30, rolava o confronto entre Palmeiras e Fluminense, no Allianz Parque, igualmente importante para o vice-líder do Brasileirão 2025. Porém, o Verdão, apesar de controlar mais o jogo contra o Tricolor carioca, não fez um bom primeiro tempo. Por outro lado, o Fluminense criou boas oportunidades e poderia tem aberto o placar, antes deo intervalo. Aos 6 minutos, Serna recebeu dentro da área, se livrou da marcação e bateu forte. A bola desviou na zaga e saiu por cima do travessão. 

www.seuguara.com.br/Palmeiras/Fluminense/Brasileirão 2025/35ª rodada/
Na sequência, Carlos Miguel salvou o Palmeiras defendendo a finalização de Everaldo. Aos 26', Lima por pouco não balançou as redes em um bom chute, mandando rente a trave do goleiro palmeirense. Aos 36 minutos, o Pameiras teve a única real chance de marcar. O argentino Flaco López receuperou a bola no meio campo e avançou rápido para o ataque e de fora da área finalizou para grande defesa de Fábio. Pouco antes do intervalo, o Fluminense ainda teve mais uma chance em um chute de Lima, desviado pelo defesa. 

No segundo tempo, Raphael Veiga entrou no lugar de Aníbal Moreno. Depois, procurando melhorar o desempenho no ataque do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira colocou Felipe Anderson e Facundo Torres nos lugares de Allan e Ramón Sosa. O Alviverde tentou pressionar no início, mas foi o Fluminense que teve as melhores chances. Everaldo tentou de cabeça, por cima do gol e no momento do chute, Nonato foi travado pelo zagueiro Gustavo Gómez. Aos 14', o Tricolor carioca quase balançou as redes com Canobbio finalizando de fora da área e acertando a trave. A bola correu sobre a linha de gol e saiu para fora. O atacante uruguaio ainda teve mais duas chances seguidas. Uma com Carlos Miguel espalmando e logo depois teve o chute travado por Gómez.

Em meio a boa sequência do Fluminense, o Palmeiras tentou equilibrar o jogos, mas errava na troca de passe. O Alviverde só chegou com perigo aos 24 minutos, quando Rapahel Veiga lançou para Vitor Roque, que driblou a marcação dentro da área e bateu cruzado rente a trave de Fábio. Logo depois, Carlos Miguel fez boa defesa em finalizaão de Gabriel Fuentes. Aos 37', Flaco López desperdiçou grande de abrir o placar para o Verdão. Ao receber um ótimo passe de Fuchs, o meia argentino em vez de tocar para Vitor Roque, livre do lado esquerdo da grande área, preferiu finalizar tendo o chute bloqueado pela zaga. Na beira do campo, notou-se que o técnico Abel Ferreira não gostou nada da decisão errada de Flaco. Nos minutos que antecederam o apito final, o Palmeiras tentou pressionar. Aos 40', Rapahel Veiga tentou da entrada da área. A bola foi desviada na zaga, quase enganando o goleiro Fávio, mas saiu pela linha de fundo. 

O resultado de zero a zero, foi péssimo para o Palmeiras, que agora fica com quatro pontos a menos que o seu principal adversário, o líder Flamengo. Faltando três jogos para o término do Brasileirão 2025, contando com os resultados dos dois principais concorrentes ao título nesta rodada (35ª), a possibilidade do Rubro-negro conquistar o título subiu para mais de 90%. Enquanto a chance do Alviverde Paulista caiu para menos de 10%. Dependendo dos resultados das duas equipes em seus confrontos da 36ª rodada, na noite desta terça-feira, o Flamengo pode ir para a decisão da Copa Libertadores 2026 contra o Palmeiras, no sábado (29), já como campeão brasileiro de 2026.
Para o Fluminense, que fez um ótimo jogo contra o Palmeiras, a soma de mais um ponto foi muito importante. O Tricolor das Laranjeiras, na 7ª posição, somou 55 pontos. Um a menos que o Bahia (6º), e com 7 pontos a mais que o São Paulo, em 8º lugar, e será seu próximo adversário nesta 36ª rodada. A partida acontece nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Maracanã.




No sábado (22), a primeira partida da 35ª rodada do Brasileirão 2025, foi entre Botafogo e Grêmio, no Nilton Santos, que terminou com vitória do Glorioso por 3 a 2. O Fogão abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de Cuiabano e Artur. O Tricolor gaúcho diminuiu no começo do segundo tempo, com André Henrique, mas Marçal fez o terceiro gol para o Botafogo. Os gaúchos diminuiram novamento com Carlos Carlos, que no último lance da partida desperdiçou a cahnce de empatar, concluindo para fora. Com o resultado, o Botafogo já garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores, na 5ª posição, com 58 pontos. Dois a mais que o Bahia (6º). O Grêmio caiu para a 12ª posição, com 43 pontos, um a mais que o Vasco (13º) e o Ceará (14º). O Tricolor enfrenta o Palmeiras logo mais, jogando em casa, pel 36ª rodada. O Botafogo joga somente no domingo (30), às 16h, contra o Corinthians, fora de casa.

No domingo (23) foram realizados outros cinco jogos, pela 35ª rodada: Na Vila Belmiro, São Paulo 2 x 1 Juventude; na Arena Fonte Nova o Bahia ganhou do Vasco por 1 a 0; na Ilha do Retiro, o lanterna e já eliminado Sport, perdeu para o Vitória por 3 a 1. No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Corinthians com certa facilidade, por 3 a 0. O Cabuloso, em 3º lugar, somou 68 pontos, ficando a dois do voce-líder Palmeiras. E com cinco pontos a mais que o Mirassol (4º), já garantido na Libertadores do ano que vem, com a vitória também por 3 a 0 sobre o Ceará, no Maião. 

Ontem (24), no Beira-Rio, o Internacional recebeu o Santos e empatou em 1 a 1. Resultado ruim para os dois times. O Internacional ficou na 15ª posição, com 41 pontos. Dois a mais que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, e a três pontos do Santos, que volta para a lista dos quatro  últimos colocados, com 38 pontos. Seguido do Fortaleza, com 34, que teve sua partida desta rodada (35ª), contra o Atlético-MG, transferida para o dia 30/11 (domingo), devido a decisão da Copa Sul-Americana 2025, realizada no sábado (22), na qual Galo perdeu para o Lanús, nos pênaltis. Em penúltimo lugar ficou o Juventude, com 33 pontos, e matematicamente rebaixado, assim com o lanterna Sport, que somou até aqui apenas 17 pontos.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN/LANCE!) 
Imagem: reprodução/Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger