segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Santos supera o Palmeiras na Vila, sai da zona do rebaixamento e deixa o Flamengo na liderança

O Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado (15), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro Praiano saiu da zona do rebaixamento somando 36 pontos. Um a menos que o Internacional (15º) e com um ponto a mais que o Vitória, que mais uma vez volta ao primeiro lugar na lista dos quatro últimos colocados. Com a derrota, o Alviverde Paulista fica na 2ª posição com 68 pontos. Três a menos que o Flamengo, que pouco antes havia vencido o lanterna Sport de goleada, por 5 a 1, na Arena Pernambuco, voltando a assumir a liderança do Brasileirão 2025. Confira os principais lances das duas partidas atrasadas, que mudaram a perspectiva da conquista do título entre os dois favoritos.

www.seuguara.com.br/Santos/Palmeiras/Brasileirão 2025/

Na Vila Belmiro, a primeira boa chance foi do Palmeiras. Aos 5 minutos, Maurício aproveitou um erro de Zé Ivaldo e finalizou de fora da área parea boa defesa de Brazão. Depois, desfalcado de vários de seus principais jogadores convocados para a seleção brasileira, além de suspenção e lesão de outros, o Palmeiras optou por jogar nos contra-ataques, mas sem levar grande perigo ao adversário. Por outro lado, o Alvinegro empurrado pela torcida, cresceu e tomou conta do jogo atgé o final do primeiro tempo. Aos 13', Igor Vinícius avançou pela linha de fundo e bateu para boa defesa de Carlos Miguel, que logo depois salvou o Palmeiras defendendo o chute de Barreal com o pé esquerdo, quase cara a cara, aos 20 minutos.


O Santos seguiu com mais intensidaqde no ataque. O artilheiro santista Guilherme arriscou da entrada da área para Carlos Miguel, mais uma vez fazer boa defesa espalmando. A bola ainda desviou em Zé Rafael e saiu pela linha de fundo, que logo depois finalizou com certo perigo por cima do gol do goleiro palmeirense. A poucos minutos do intervalo, o Santos andou muito perto de abri o placar. Neymar, protagonista das jogadas do Peixe no meio campo, teve boa chance, mas o chute foi desviado pelo zagueiro Jefté. Na cobrança do escanteio, Zé Rafael desviou de cabeça e Khellven salvou quase em cima da linha para evitar o gol, na melhor chnce do Santos na estapa inicial.


Precisando da vitória para garantir-se na liderança do Brasileirão 2025, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e dominou as ações no início. Abel Ferreira promoveu as entradas a campo de Flaco López e Luighi, nos lugares de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson. Com isso, o Verdão teve uma boa sequência de ataques. Luighi teve boa chance, mas o goleiro Brazão atento, fez boa defesa. Logo depois, o atacante da base palmeirense bateu cruzado para nova intervenção do goleiro santista, que impediu que Alviverde Paulista abrisse o placar na Vila Belmiro. Depois, o Alvinegro teve boa oportunidade com Willian Arão finalizando pela linha de fundo. Na sequência, Vojvoda mandou a campo Robinho Jr. e Lautaro Díaz em substituição a Barreal e Guilherme. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. 


O Peixe chegou com certo perigo em boa jogada entre Robinho Jr e Neymar. Aos 18', o Verdão armou um rápido contra-ataque, com Flaco López conduzindo pelo meio e batendo com muito perigo rente a trave de Brazão. Depois, o Palmeiras quase balançou a redes aproveitando um erro de marcação na defesa do Santos. Veiga mandou na segunda trave e no rebote Flaco Lopez tocou para Aníbal Moreno, que desperdiçou a chance. Aos 26', Victor Hugo, que havia entrado no lugar de Arão, teve uma chance de ouro para o Santos, finalizando com um chute cruzado, mas Carlos Miguel fez grande defesa. 


Em seguida, aconteceu um lance polêmico na Vila Belmiro. Em um lance de ataque do Palmeiras, Maurício tentou dominar dentro da área e foi derrubado por Souza. Os jogadores do Alviverde reclamaram pênalti, que possivelmente havia ocorrido. Mas, o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir. Nos minutos finais do clássico, o técnico Vojvoda fez duas alterações colocando Rollheiser e Escobar na vagas de Souza e Zé Rafael. O Santos partiu para cima aumentando a pressão sobre o Palmeiras, que se fechou na defesa. E aos 45 minutos veio o gol da vitória santista. Escobar cruzou pelo alto na área e Robinho Jr., na segunda trave, ajeitou de cabeça para para Rollheiser bater de primeira no canto e garantir a vitória e os três pontos importantes para o Santos.


Na 34ª rodada do Brasileirão 2025, o Santos terá outra parada difícil pela frente. Vindo de uma derrota para o Flamengo na rodada anterior, na corrida para se distanciar dos últimos colocados e fugir da zona do rebaixamento, o Alvinegro enfrenta o Mirassol, destaque da Série A neste ano, que derrotou o Palmeiras na última rodada (33ª), por 2 a 1. O confronto acontece na quarta-feira (19), às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Palmeiras pega o Vitória, jogando também em casa, no mesmo dia, às 19h30, no Allianz Parque.




Flamengo sai atrás, vira o placar, e vence o Sport de goleada para assumir a liderança do Brasileirão 2025

No início do confronto contra o lanterna Sport, realizado neste sábado (15), na Arena Pernambuco, o Flamengo tomou um susto, saiu atrás, mas valeu-se da expulsão de dois jogadores do Leão da Ilha, ainda no primeiro tempo, para empatar antes do intervalo. E na etapa final, com a expressiva vantagem numérica, o Rubro-Negro carioca virou o placar com muita facilidade sacramentando a vitória com goleada, por 5 a 1. Com o resultado, e jogando desfalcado de seus principais jogadores, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão 2025 e lá permaneceu, contando com a derrota do Palmeiras, que também sem a presença de suas principias estrelas, não conseguiu superar o Santos, na Vila Belmiro.     

Com a soma dos três pontos nessa partida contra o lanterna Sport, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo somou 71 pontos, volta à liderança, e colocar três de vantagem sobre o Palmeiras, agora na segunda posição. Com mais uma derrota, o Leão da Ilha está matematicamente rebaixado para a Série B. 

O Sport abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Pablo, aproveitou um vacilo da defesa do Flamengo e mandou para o fundo das redes, na segunda tentativa. Aos 18', em uma bola mal atrasada por Emerson Royal, o Leão teve uma chance clara de marcar o segundo gol. Léo Pereira ganhou da marcação na velocidade, cortou o zagueiro, mas finalizou fraco nas mãos de Rossi. Aos 37', Matheus Alexandre fez falta dura em Ayrton Lucas, levou o segundo amarelo e deixou o Sport com um a menos. Aos 40', o Flamengo empatou com um belo gol de Luiz Araújo, batendo colocado de fora da área. Dois minutos depois, Ramon fez uma falta boba no meio campo, recebeu também o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Leão da Ilha com dois jogadores a menos.

No segundo tempo, jogando com dois a mais, o Flamengo passeou em campo. Filipe Luís tirou João Victor e colocou Michael em seu lugar. E logo depois substituiu Wallace Yan por Juninho, que marcou o segundo gol para virar o placar para o Rubro-negro. Cebolinha, que entrará no lugar de Samuel Lino, bateu de fora da área e acertou a trave. Juninho aproveitou o rebote e se atirando na bola, mandou de joelho para as redes, aos 15 minutos. Com o Sport sem nenhuma condição de reagir, o Flamengo ampliou o placar. Após titubiada do goleiro Gabriel, a bola chegou para Ayrton Lucas ajeitar para Bruno Henrique bater por cobertura e marcar um golaço, aos 17 minutos. Oito minutos depois, Ayrton Lucas fez 4 a 1, contando com desvio na zaga. E aos 34', após uma bela jogada de Cebolinha, o jovem estreante Douglas Telles marcou seu primeiro gol no profissional fechando a goleada. 

Próximo adversário do Sport será o Botafogo, jogando fora de casa, na terça-feira (18), às 20h30, no Estádio Nilton Santos. O Flamengo, na 34ª rodada do Brasileirão 2025, terá o clássico contra o Fluminense, na Quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã.




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN)
Imagem:  reprodução/Foto: ThaÃsa Gigo/Mochila Press/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger