segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Atlético-MG perde nos pênaltis para o Lanús na final da Copa Sul-Americna 2025

O Atlético-PR perdeu a final da Copa Sul-Americana 2025 para o Lanús, nos pênaltis, após empate por zero a zero no tempo normal de jogo e na prorrogação, neste sábado (25), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Assim, a equipe argentina conquistou o título de campeão do torneio pela segunda vez batendo um adversário brasileiro. Em 2013, o Lanús venceu a Ponte Preta por 2 a 0, na decisão. Confira os melhores momentos e as cobranças dos pênaltis.

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/Lanús/Copa Sul-Americana 2025/

Com a conquista do título de campeão da Copa Sul-Americana 2025, o Lanús levou 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões) em premiação e garantiu a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2026. Além disso, a equipe argentina disputará a final da Recopa Sul-Americana no ano que vem, tendo como adversário o vencedor da final da Copa Libertadores 2025 entre Flamengo e Palmeiras, que acontece no próximo sábado (29), No Monumental de Lima, no Peru. O Atlético-MG, que perdeu a chance de conquistar o título inédito, receberá 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 11,3 milhões) como vice-campeão.          


No Defensores del Chaco, as melhores chances de gol no primeiro tempo foram do Atlético-MG. A melhor delas foi em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo, com Bernard acertando a trave. O Lanús esteve perfeito na defesa, com destaque para o goleiro Losada que fez importantes defesa. Já nos acréscimos, a equipe argentina teve sua melhor chance em uma finalização de Carrera de fora da área, com a bola passando raspando a trave de Emerson. Depois do intervalo, o Atlético-MG seguiu mais ofensivo que o Lanús, que continuou sendo eficiente na defesa. Sem conseguir furar a barreira defensiva do adversário, o time mineiro arriscava de fora da área. Aos 21', Junior Alonso recebeu de Hulk e bateu forte por cima do travessão. Logo depois, Hulk teve boa oportuinidade em cobrança de falta, mas bateu pela linha de fundo. 


Para renovar o gás do time, o técnico Jorge Sampaoli substituiu Bernard por Gustavo Scarpa. Depois precisou fazer duas substituições necessárias. Por motivo de contusão, saíram Alan Franco e Guilherme Arana, e entraram Alexsander e Caio Paulista. Porém, nada mudou até o fim do segundo tempo. Os dois times chegaram pouco ao ataque, sem perigo. Em uma das poucas finalizações do Lanús, a última tentativa foi do Lanús, mas Castillo finalizou na rede pelo lado de fora. 


Na prorrogação, as melhores chances de gol foram do Atlético-MG. Aos 7 minutos, Caio Paulista criou boa oportunidade para o Galo invadindo a área, mas bateu mal pelo lado de fora. Na sequência, Biel, que havia entrado no lugar de Dudu, perdeu uma grande chance de marcar. Gustavo Scarpa cruzou na medida para o atacante, que livre de marcação cabeceou nas mãos do goleiro Losada.  Aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, o Atlético-MG teve a melhor oportunidade do jogo. Igor Gomes roubou a bola no meio-campo e lançou Hulk pelo lado esquerdo, que deu passe perfeito para Biel finalizar cara a cara para grande defesa do goleiro Lousada. 


 


Nos pênaltis, o Lanús levou a melhor. As duas equipes desperdiçaram as primeiras cobranças. Everson defendeu a cobrança de Walter Bou e Losada também defendeu o pênalti cobrado por Hulk. Depois, Izquierdoz converteu para o Lanús e Gustavo Scarpa deixou tudo igual para o Atlético-MG. Marcich bateu forte, Everson foi na bola, mas não conseguiu defender. Na sequência, Igor Gomes cobrou e converteu para o Galo. Aquino colocou o time argentino na frente e Biel não cobrou, bem batendo nas mãos de Losada. Lautaro Losada teve a chance de garantir o título para o Lanús, mas bateu por cima do travessão. O goleiro Everson cobrou e novamente deixou tudo igual. Nas cobranças alternadas, Agustín e Alexsander converteram. Watson cobrou e marcou 5 a 4 para o Lanús. Vitor Hugo não cobrou bem chutando nas mãos de Losada, que sacramentou a conquista do título para os argentinos. 




O Atlético-MG, que perdeu a chance de conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana, teve sua partida da 35ª rodada do Brasileirão 2025, contra o Fortaleza, no Castelão, adiada para o dia 30/11 (domingo). O Galo volta a campo já nesta terça-feira (25), às 21h30, contra o Flamengo, pela 36ª rodada, na Arena MRV. 

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP
     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger