segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Crise e Mercado: uma opinião no outro lado da moeda

A Mídia não fala em outra coisa que não a crise financeira ocorrida nos EUA, com respingos na economia de vários países. Descontando a opinião exagerada do presidente Lula, que a chamou de "Marolinha", e o terrorismo da mídia corporativa que às vezes mais confunde que informa, resta-nos como ignorantes mortais nos precaver.
Não somente quanto às opiniões exageradas,mas também quanto a como nos comportar enquanto consumidores, tento em mente, nosso poder aquisitivo-econômico que se limita, na maioria dos casos, a uma renda mensal certa, que nos garante a subsistência quanto a se vestir, comer, educar-se, e quando possível reservar algum para o lazer, tão igualmente necessário para nossa saúde mental e física.

Veja abaixo uma entrevista feita por Marcelo Tas, além de importantes dicas para conviver com e apesar da crise. Verifique que muitas vezes somos mal informados, e como tem analistas "chutando" previsões criando falsas expectativas. E por conseguinte, levando-nos ao equívoco no que diz respeito à dimensão da crise e de como ela nos afetaria.

De qualquer forma, uma postura diferente, já que temos uma nova etapa pela frente.






RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anderson Emídio disse...

Olá Guará.

A crise preocupa mas acredito que irá se resolver logo,o mercado não pode e não vai parar.Apesar da linha de crédito que é a principal ferramenta do capitalismo ter sido reduzida momentâneamente,logo os investidores voltarão a ter confiança no mercado.
A crise americana tomou esta proporção tão gigantesca devido as especulações,acredito que o modelo econômico precisa ser revisto mais não suspender os investimentos como tem ocorrido.
Os investidores precisam ganhar dinheiro e sua vocação e ambição não permitirá que retenham por tanto tempo.
Apesar de tudo continuo otimista.

Forte Abraço.
Boas Festas à Toda Família.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger