Com gol nos acréscimos, Vasco vence o Fluminense de virada no Maracanã
Mesmo com dificuldade, o Cruzmaltino criou boa chance com Puma Rodríguez tentando por cobertura na saída de Fábio, mas Thiago Silva cortou e aliviou o perigo. O Tricolor respondeu rápido em um contra-golpe. Everado foi lançado em velocidade e recebeu falta de Léo Jardim, fora da área. Os jogadores pediram a expulsão do goleiro cruz-maltino, mas o árbitro manteve o cartão amarelo. Na cobrança ensaida, Renê lançou para Thiago Silva que cabeceou para trás e Kevin Serna bateu forte rasteiro contando com desvio dentro da área para marcar 1 a 0 Fluminense, aos 21 minutos.
Em vantagem, o Fluminense passou a jogar mais recuado. Diante da queda de ritmo em campo do Tricolor, o Cruzmaltino começou a reagir em busca do segundo gol. Aos 35', Nuno Moreira recuperou a bola no meio e lançou para Cauan na direita, que bateu cruzado para fora, mas com certo perigo. A partir daí foram momentos de pressão do Vasco, com sucessivos escanteios a seu favor. Porém, pecando nas finalizações. Aos 45', Andréz Gomez recebeu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Reytes. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás e após o assistente assinalar impedimento do atacante, que já nos acréscimos teve boa chance após um vacilo de Thiago Silva dentro da área, mas bateu por cima do gol de Fábio. Então, o classico vai para o intervalo com o Flumnense em vantagem.
No segundo tempo, o Vasco voltou com grande intensidade no ataque e logo aos 4 minutos empatou a partida. Puma Rodriguez cruzou da esquerda, Nuno Moreira errou o domínio, mas a boal chegou para Rayan bater de primeira e deixar tudo igual no Maracanã. O gol trouxe mais entusiasmo ao Cruzmaltino, que logo a seguir teve nova chance com Puma Rodríguez em um cabeceio com a bola tricando a trave e saindo pela linha de fundo. Quase no fim, o Fluminense teve a primeira boa chance do segundo tempo, com Keno finalizando para boa dfesa de Léo Jardim. Então, nos acréscimos, Rayan fez ótima jogada no meio campo driblando três marcados e sendo derrubado. O jovem atacante vascaíno levantou rápido, cobrou a falta lançando para Gómez na esquerda, que cruzou alto na pequena área para Vegetti, que havia entrado no final da segunda etapa, cabecear firme para o gol e virar o placar para o Vasco.
Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar no jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil 2025 no próximo domingo (14), às 20h30, outra vez no Maracanã. Quem passar enfrenta o vencedor da outra semifinal entre Corinthians e Cruzeiro, que fazem o jogo da volta também no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. No jogo de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0, no Mineirão.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!)
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.


0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.