sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Nos acréscimos! Cruzeiro vacila no fim e cede o empate ao Botafogo, no Mineirão

Cruzeiro e Botafogo empataram em 2 a 2, nesta quinta-feira (04), no Mineirão, na partida que encerrou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso virou o primeiro tempo em vantagem e ampliou o palcar para 2 a 0 no começo da etapa complementar. Mas, o Cabuloso vacilou e permitiu a reação do Glorioso, que diminui logo a seguir e empatou com gol de pênalti, já nos acréscimos. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 70 pontos, garantiu o terceiro lugar, e sacramentou o Palmeiras como vice-campeão brasileiro. Na 7ª posição, o Botafogo continua na briga por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertoadores, com 60 pontos. Mesma pontuação do Bahia (6º), e ambos com um ponto a menos que o Fluminense, quinto colocado. Fluminense e Bahia duelam na última rodada (38ª). O Cruzeiro encerra o Brasileirão 2025 contra o Santos, na Vila Belmiro. Confira os melhores momentos do confronto, com momentos de polêmica nos minutos finais.

www.seuguara.com.br/Cruzeiro/Botafogo/Brasileirão 2025/37ª rodada/

O jogo começou bastante movimentado no Mineirão. Por pouco o Botafogo não abriu o placar aos 5 minutos. Após uma falha de Fabrício Bruno, Barreta finalizou acertando a trave. No rebote, Arthur Cabral mandou por cima do travessão. A reposta do Cruzeiro veio logo a seguir. Kaiki cruzou na área, Kaio Jorge errou o domínio e a bola sobrou para Siniestra levantar na medida para Christian cabecear para as redes e abrir o placar, aos 14 minutos. Aos 33', a Raposa de teve chance de ampliar em uma falta cobrada por Matheus Pereira e Lucas Villalba cabeceou na segunda trave e Arthur Cabral rebateu cabeceando no meio da área. A bola caiu limpa para Kaiki bater de primeira por cima do gol. Na reta final do primeiro tempo, o Botafogo cresceu em campo, Aos 35', Cuiabano rou a bola dentro da área e finalizou para grande defesa de Cássio. Pouco antes do intervalo, o Fogão teve outra boa chance de empatar. Arthur recebeu lançamento pelo alto e em velocidade invadiu a área e bateu firme e Cássio fez nova defesa.


No segundo tempo, o confronto seguiu com os dois times buscando atacar. Aos 6 minutos, Kaio Jorge bateu cruzado, o goleiro Raul rebateu e a bola sobrou Mathes Pereira, livre, bater para as redes e marcar 2 a 0 Cruzeiro. Porém, mesmo em desvantagem, o Botafogo não deixou se abater e aos 12 minutos diminuiu o placar. Após um vacilo de Mathues Pereira no bico da grande área, David Ricardo roubou a bola e cruzou a meia latura. A bola desviou em Kaiki e caiu para Marçal desviar para o gol. Aos 27', o Cruzeiro teve boa oportuinidade em marcar o terceiro gol, quando Willian cruzou rasteiro dentro da área e Arroyo não conseguiu chegar a tempo de completar para o gol. Aos 28, Cássio apareceu novamente  com grande defesa em um chute forte de Arthur Cabral, salvando o Cruzeiro.


Aos 38 minutos, foi a vez de Raul praticar grande defesa e salvar o Botafogo de levar o terceiro gol em finalização de Eduardo quase cara cara com o goleiro. Aos 45', Kaiki derrubou Marçal dentro da área. O árbitro do jogo mandou o jogo seguir, mas depois de ser chamado pelo VAR, marcou pênalti. Alex Telles foi para a cobrança bateu deslocando Cássio e deixou tudo igual no Mineirão. Após 8 minutos de acréscimos, no último lance do jogo, o zagueiro David Ricardo ao chutar a bola do lado esquerdo da defesa acabou acertando a cabeça de Matheus Henrique do Cruzeiro. Após análise do lance pelo VAR, o árbitro aplicou cartão vermelho ao jogador do Botafogo. 


Com o resultado, para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo terá que torcer por um empate entre Fluminense e Bahia e vencer o Fortaleza, que é o primeiro fora da zona do rebaixamento, na última rodada (38ª) do Brasileirão 2025, domingo (07), em casa, no Nilton Santos. O Cruzeiro se consolida na 3ª posição, com o G-4 já definido, tendo o Flamengo na liderança e com o título de campeão brasileiro de 2025 conquistado antecipadamente, o Palmeiras na vice-liderança e o Mirassol em quarto lugar, que pela primeira vez irá disputar uma Copa Libertadores.




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/LANCE!) 
Imagem: reprodução/Foto: Clayton Carvalho Fernandes/Pera Photos Press/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger