Mirassol se garante na fase de grupos da Libertadores. Grêmio perde em casa para o Fluminense
Em São Januário, o Vasco teve iniciativa de buscar mais o ataque, mas teve dificuldades de criar boas chances diante do Mirassol, bem postado na defesa. Aos poucos a equipe do interior paulista foi equilibrando o jogo, mas sem grandes oportunidades conseguiu levar o confronto para o intervalo, sem abertura no placar. No primeiro minuto do segundo tempo, o Vasco voltou mais presente no campo de ataque e teve boas chances de marcar. Com menos de 2 minutos de jogo, Andrés Gómez invadiu a área e finalizou para boa defesa de Walter. Logo depois, o goleiro do Mirassol salvou outra vez a equipe em um bom chute de Coutinho.
A melhor chance do Cruzmaltino foi ao 15 minutos em um chute forte de Rayan de fora da área e o golerio Walter fez a desfesa espalmando para escanteio. O Cruzmaltino seguiu rondando a área do adversário. Persistindo na pressão, o melhor o Cruzmaltino criou ótima chance aos 15 minutos em um chute forte de Paulo Henrique da entrada da área, que Walter fez a desfesa espalmando para escanteio. Porém, com toda a pressão e melhor desempenho que o Mirassol, o Gigante da Colina não conseguiu balançar as redes do adversário. E aos 24 minutos, em um ótimo contra-ataque, o time do interior paulista abriu o placar. Carlos Eduardo arrancou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Renato Marques finalizar colocado, deslocando o goleiro Léo Jardim.
Em desvantagem no placar o Vasco partiu em busca do empate e mesmo de forma desorganizada quase empatou aos 42'. Após um cruzamento, Vegetti ajeitou de cabeça para David na pequena área, mas o atacante desperdiçou a boa chance batendo forte de primeira, à esquerda do gol de Waltercom a bola raspando a trave. Já nos acréscimos, em novo contra-ataque, o Mirassol marcou o segundo gol. Cristian recebeu pelo meio e lançou entre os zagueiros deixando Carlos Eduardo de frente com Léo Jardim, que driblou o goleiro e rolou para o fundo do gol definindo placar, aos 46 minutos.
Os dois times voltam a campo no domingo (7), pela última rodada (38ª) do Brasileirão 2025. O Vasco encara o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV. As duas equipes estão empatadas em 45 pontos, porém o Cruzmaltino tem boa vantagem no saldo de gols. No dia 10, quarta-feira, o Vasco começa a disputa das semifinais da Copa do Brasil com o Fluminense, no Maracanã. Já o Mirassol, com a conquista da sua primeira participação da sua história na Copa Libertadores, se despede do Brasileirão 2025 enfrentando o Flamengo em casa, também no domingo (07), no mesmo horário, no estádio Campos Maia.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/GeTV/LANCE!)
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.



0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.