sábado, 29 de novembro de 2025

Vasco bate o Internacional de goleada. Colorado pode ir para zona do rebaixamento

Debaixo de muita chuva em São Januário, o Vasco venceu o Internacional de goleada, por 5 a 1, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi paralisado por uma hora e 30 minutos a partir do final do primeiro tempo, devido a um temporal que alagou o gramado do estádio São Januário. Com o resultado, o Gigante da Colina colocou fim à sequência de cinco derrotas e chegou aos 45 pontos, na 10ª colocação. Já o Colorado fica em situação difícil, beirando a zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 41 pontos. Mesma pontuação do Santos (17ª), que venceu o Sport por 3 a 0, na Vila Belmiro. O Vitória é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 39 pontos. E joga contra o Mirassol neste sábado, no Barradão. Confira os melhores momentos dos três jogos realizados nesta sexta-feira (28) pel Brasileirão 2025.
www.seuguara.com.br/Vasco/Internacional/Brasileirão 2025/36ª rodadad/

O Gigante da Colina foi superior ao Colorado na maior parte do primeiro tempo. E abriu o placar com menos de 2 minutos de jogo. Andrés Gómez ganhou a disputa da bola no ataque, invadiu a área e bateu firme para o gol. Aos 6 minutos, o Inter quase empatou em finalização de Carbonero pelo lado esquerdo da área, mas Léo Jardim impediu fazendo boa defesa. Aos 8', o Cruzmaltino ampliou. Paulo Henrique recebeu um lançamento do meio campo, tirou o marcador da jogada e tocou para Rayan dominar com categoria na eentrada da área e bateer forte de esquerda para marcar o segundo gol vascaíno. O Gigante da Colina seguiu determinado em campo, criando várias cahnces. Aos 27', Coutinho finalizou de longe com um belo chute, acertando o travessão. Com uma chuva torrencial caindo em São Januário, o Internacional diminuiu o placar. Já nos acréscimos, após um cruzamento da direita na pequena área, Ricardo Mathias completou para as redes.

Após longa paralisação, com a chuva diminuindo em São Januário, a arbitragem decidiu pela retomada da partida. Outra vez, com menos de 2 minutos de reiniciado o jogo, Thiago Mendes lançou para Andrés Gómez na esquerda, que cruzou na medida para Rayan tocar de primeira para marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Vasco. O Colorado parecia inerte dentro de campo. E aos 11 minutos, o Gigante da Colina marcou o quarto gol. Após escanteio cobrado por Coutinho, Cauan Barros cabeceou firme para boa defesa de Rochet. No rebote Cauan bateu para o fundo das redes. E aos 19', aproveitando um erro na defesa do Inter, Nuno Moreira finalizou quase sem ângulo contando com falha do goleiro Rochet para marcar o quinto gol do Vasco e fechar a goleada.

Com a vitória, o Vasco da Gama praticamente afasta qualquer possibilidade de queda e com condições de garantir vaga na próxima Copa Sul-Americana. Na próxima e penúltima rodada (37ª do Brasileirão 2025, o Cruzmaltino joga contra o Mirassol, em casa, na terça-feira (02/12), às 19h, em São Januário. E na última rodada (38ª), se despede do Campeonato Brasileiro 2026 jogando contra o Atlético-MG, dia 07/12 (domingo), às 16h, na Arena MRV. O Internacional, com esta derrota por goleada aumenta a possibilidade de ter que lutar contra o rebaixamento, com chances de queda praticamente iguais a do Santos, ambos com o mesmo número de pontos e primeiros fora da zona perigosa. Próximo adversário do Colorado será o São Paulo, que também perdeu goleada para o Fluminense, por 6 a 0, na quinta-feira (27), no Maracanã. O jogo está marcado para o dia 03/12 (quarta-feira), às 20h, na Vila Belmiro. O Internacional fará sua última partida pelo Brasileirão 2025 contra o Bragantino, no domingo (07/12), às 16h, no Beira-Rio.



No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude empatou em 1 a 1 contra o Bahia. Resultado define o rebaixamento do time gaúcho para a Série B, juntamente com o Sport, e o Tricolor de Aço muito perto de garantir vaga na fase de grupos da Copa libertadores, ficando na 7ª posição com 57 pontos. Com apenas um ponto atrás do Botafogo (6º). O Juventude volta a jogar na quarta-feira (03/12), às 19h, contra o Santos, outra vez em casa, no Alfredo Jaconi. O Bahia joga contra o já rebaixado Sport, no mesmo dia, às 20h, na Arean Fonte Nova. Ambos os jogos pela penúltima rodada (37ª) do Brasileirão 2025.

Na Vila Belmiro, o Santos dominou o jogo contra o lanterna Sport e venceu por 3 a 0, com gols de Neymar, aos 25' do primeiro tempo, Lucas Kal, contra, aps 35', e João Schmidt, aos 22' do segundo tempo. Resultado que fez o Peixe ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, e ultrapassando o Internacional, mas ambos com o mesmo número de pontos (41). Caso o Vitória vença o Mirassol, sai da zona do rebaixamento. ultrapassa o Santos, e joga o Internacional para a lista dos quatro últimos. 








(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!/ESPN) 
Imagem: reprodução/Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger