terça-feira, 7 de outubro de 2008

O QUINTO BEATLE

Nos dias atuais uma Banda argentina denominada “THE BEATS”, classificada como a maior “Banda Beatle”, faz grande sucesso em turnê pela America do Sul e Brasil. Recentemente tive a satisfação e a emoção de assisti-los em grandioso espetáculo, tanto musical como cenográfico, sem contar a interpretação impecável dos “hermanitos”. Seriam esses músicos o “Quinto Beatle”, termo que a imensidão de fãs e a Mídia em geral, usa para identificar personagens relacionadas com esta que foi a maior Banda de Rock do mundo? Obviamente, levando em conta inclusive a semelhança física dos componentes, poderiamos afirmar que sim. No show, ao ouvi-los e vê-los com a belíssima cenografia utilizada, e se não soubéssemos de ante-mão que se trata de um grupo “cover”, poderíamos até incluí-los na Lista associativa:
Stuart Sutcliffe, pelo seu papel no início do grupo como baixista; Pete Best, baterista do grupo de 1960 a 1962; substituído por Ringo Starr;Neil Aspinall, gerente dos Beatles de sua criação até 1963 e, em seguida, seu assistente pessoal. Foi ao leme da empresa Apple Corps de quase quarenta anos antes de aposentar em fevereiro de 2007, um ano antes da sua morte em março de 2008; Klaus Voormann, artista, amigo dos Beatles e designer das capas do Revolver e do The Beatles Anthology; Brian Epstein, descobridor do grupo e, em seguida, empresário dos Beatles até a sua morte em 1967;George Martin, patrono da gravadora Parlophone, uma divisão da IME, que contrata os Beatles em 1962. Neste ano em diante, ele produziu quase todos os álbuns do grupo, e escreveu a maior parte dos acordos e instrumentação com os Beatles, tocando teclados com freqüência. Ele continua, até hoje, produzindo álbuns póstumos, como a série The Beatles Anthology e a compilação Love; Jimmy Nicol, baterista que substituiu Ringo Starr quando ficou doente, para uma dezena de concertos durante a turnê australiana dos Beatles em junho de 1964; Derek Taylor, assessor de imprensa e confidente dos Beatles. George Harrison disse em 1988: "Só haviam dois 'quinto beatle': Neil Aspinall, e Derek Taylor"; Billy Preston, tecladista que participou da gravação do álbum Let It Be, e também em algumas faixas de Abbey Road (1969).”

Paul Mcartney, ainda vivo como Ringo Starr, o Baterista, considera Brian Epstein, descobridor do grupo, como o único “QUINTO BEATLE”. Foi ele que exigiu que o Grupo, (pelo menos no palco), não fumasse, não bebesse, e não pronunciasse palavrões. Além disso, que usassem terno durante as apresentações.
Com os BEATLES, nasceu a “Beatlemania”. Presente nas mentes das gerações, desde a década de cinquenta, é ótimo lembrar sucessos como: Twist and Shout, Can’t Buy Me Love, I want To Hold yuor hand, She Loves You, Hey Jude, HELP, e atualmente, ouvimos juntamente com nossos sobrinhos, pré-adolescentes, imagine! Através da WEB, e de seus mais fanáticos fãs, podemos tomar conhecimento de curiosidades, jamais imaginadas acerca da famosa Banda. Foi dela a primeira transmissão, ao vivo, via satélite para 26 países, e visto por mais de 350 milhões de pessoas, com a apresentação da música: All You Need Is Love. O primeiro Show à céu aberto. A primeira Banda de Rock a fazer carreira no cinema. O primeiro grupo a se separar.
O “Quinto Beatle”, certamente existe. E continuará existindo, talvez eternamente.



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

3 comments:

Anônimo disse...

Sou fã!! Os lendários Beatles são eternos mesmo, com suas músicas sempre atuais e as diversas "curiosidades" sobre o grupo!

Maycoln Primo disse...

muito bom! eternos inspiradores para novas bandas

Maria disse...

Não conhecia The Beats, se é um cover dos beatle deve ser muito boa então...
Obrigada por comentar lá no blo, já te add no dihitt
Abraços

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger