Flamengo e Cruzeiro empataram em zero a zero, nesta quinta-feira (02), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão 2025. Resultado mantém o Rubro-negro na liderança, com 55 pontos e um jogo a menos. O Cabuloso fica em terceiro lugar, com 51 pontos conquistados em 26 jogos. O Palmeiras, permenece na vice-liderança, com 52 pontos, e dois jogos a menos. Destaques do confronto no Maracanã, foram os dois goleiros que garantiram o empate sem gols realizando importantes e grandes defesas. A 26ª rodada fechou com outros dois jogos: a derrota do Ceará para o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, e a vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Castelão. Confira os melhores momentos das três partidas.
No Maracanã lotado, Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo disputadíssimo, bastante disputado e com lances de perigo para os dois lados. Empurrado pela torcida, o Rubro-negro começou exercendo grande pressão ao time mineiro e criou boa chance ao 5 minutos, quando Samuel Lino aprovetiou cruzamento e tocou para o meio da área, mas Arrascaeta não chegou a tempo de concluir. Com mais posse de bola, o Flamengo chegou novamente com perigo ao 27', com Arrascaeta cabeceando rente à trave.
Depois da pressão inicial, o Cruzeiro equilibrou as ações e criou boa chance aos 33 minutos. Kaiki Bruno cruzou rateiro na área e Kaio Jorge finalizar de primeira para grande defesa de Rossi. O rebote caiu para Christian, que girou e bateu de primeira para nova defesa de Rossi, com os pés. A bola caiu sobrou para Kaio Jorge, que finalizou por cima do gol. Na sequência, Arrascaeta conduziu pelo meio e sofreu falta por trás de William, penalizado com cartão amarelo. Tensão elevada em campo resultou com cinco jogadores amarelados, antes do intervalo: Alex Sandro e Carrascal do lado do Flamengo, e Kaiki Bruno, Lucas Romero e William para o Cruzeiro.
No segundo tempo, o início foi equilibrado, mas não menos tenso. Com as duas equipes buscando o ataque, cada uma teve uma boa chance antes dos 10 minutos. Aos 6', após cruzamento de Carrascal, Samuel Lino cabeceou para grande defesa de Cássio impedindo o gol do Flamengo. Em seguida, o Cruzeiro chegou em contra-ataque, com Kaio Jorge recebendo pela esquerda da grande área e dar passe na medida para Matheus Pereira finalizar de primeira. Foi a vez de Rossi fazer a defesa espalmando para escanteio.
Na parte final do confronto, o Cruzeiro diminui o ritmo enquanto o Flamengo cresceu em campo. Cássio, novamente fez grande defesa em um bom chute de Gonzalo Plata salvando o Cabuloso. Depois, Saul levou perigo ao goleiro cruzeirense finalizando para fora. Aos 37', William cometeu falta em Bruno Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Flamengo aumentou a pressão, mas não conseguiu superar a postura defensiva do Cruzeiro. E partida seguiu até o final com o placar marcando zero a zero. Resultado bom para o Flamengo e ruim para o Cruzeiro. Mas, agradou muito ao Palmeiras, que segue firme em busca do primeiro lugar.
Flamengo e Cruzeiro voltam a canpo no domingo (05), pela 27ª rodada do Brasileirão 2025. O Rubro-negro joga contra o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova. A Raposa recebe o lanterna Sport, às 20h30, no Mineirão.]
No Barradão, depois de três derrotas seguidas, o Vitória voltou a vencer no Brasileirão 2025 batendo o Ceará por 1 a 0. O gol do triunfo do Leão foi marcado pelo zagueiro por Zé Marcos, aos 19 minutos do primeiro tenpo. Na etapa final, o Vozão andou muito perto de empatar a partida. O goleiro Lucas Arcanjo salvou o Leão, praticando grande defesa em finalização de Vinícius Zanocelo. Aos 29', Aylon quase marcou um golaço de bicicleta, mas acertou a trave. O Vitória seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu marcar o gol de empate.
Com o resultado, o Vitória somou 25 pontos e agora é o primeiro na lista dos quatgro últimos colocados, com 25 pontos. Três a menos que o Santos, primeiro fora da zona do rebaixamento. Na próxima rodada (27ª), o Leão enfrenta o Vasco, no domingo (05), às 16h, em São Januário. O Ceará, na 11ª posição, com 31 pontos, dois a menos que o Grêmio (10º), joga a próxima contra o Santos, nomesmo dia, às 20h30, na Arena Castelão.
Na Arena Castelão, o São Paulo venceu o Fortaleza por 2 a 0 e encerra sequência de quatro resultados negativos em sequência. O Tricolor vem de derrotas para a LDU, Para o Ceará na rodada anterior, mais uma vez para a LDU, na eliminação na quartas de final da Copa Libertadores, e derrota no clássico contra o Santos pelo Brasileirão. Além da vitória, o São Paulo quebra um tabu de cinco anos sem vencer o Fortaleza. O Tricolor abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de Gonzalo Tapia. Aos 20', Rigoni, que deu assistência para o chileno marcar, deu uma entrada dura em Deyverson e foi expulso, após o árbitro consultar o VAR. Com um a menos o São Paulo recuou e o Leão do Pici se atirou ao ataque, mas mesmo com toda a pressão não levou real perigo ao adversário. O jogo foi para o intervalo com o a equipe paulista em vantagem.
Para o segundo tempo, o técnico Matín Palermo, ídolo do Boca Juniors, fez várias alterações na equipe visando tornar a equipe do Fortaleza mais ofensiva e aumentar a pressão em busca do empate. Passando a jogar nos contra-ataques, o São Paulo criou boa oportuinidade de ampliar com Bobadilla, que recebeu de Tapia e no momento de finalizar foi travado pela zaga. Depois, foi o técnico Hernán Crespo que fez mudanças no São Paulo visando aumentar o poder de contratacar, com a pressão do Leão do Pici cada vez maior, que chegou com perigo pelo menos em três oportunidades. Mas, não conseguiu balançar as redes dos visitantes. Na reta final, o São Paulo construiu uma boa jogada de contra-ataque rápido e chegou ao segundo gol. Bobadilla fez ótimo lançamento para Enzo Díaz, que invadindo a área tocou na saída do goleiro para Luciano completar para o fundo das redes e matar o jogo, aos 41 minutos.
Com a vitória, o São Paulo retoma a 7ª posição somando 38 pontos. Dois a menos que o Bahia, na sexta colocação, e com 3 pontos a mais que o Fluminense (8º). O Tricolor volta a jogar no domingo (05), ás 16h, no clássico contra o Palmeiras, no Morumbis. O Fortaleza permanece na penúltima colocação, na zona do rebixamento, com 21 pontos, distante 7 pontos do Santos, primeiro fora do Z-R. Na próxima, o Leão do Pici terá pela frente o Juventude, também no domingo, às 18h30, no Alfredo Jaconi.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog. Clique
aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0
comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.