De virada, Palmeiras vence o clássico polêmico contra o São Paulo, no Morumbis
Aos 34 minutos, o chileno marcou o segundo gol do Tricolor. Enzo Díaz, pelo lado esquerdo trombou com Vitor Roque, venceu a marcação de Felipe Anderson e cruzou na pequena área para Gonzalo Tapia tocar de primeira e ampliar o placar para o Tricolor. O Verdão só chegou com perigo pouco antes do intervalo. Andreas Pereira fez boa jogada pela direita e cruzou pelo alto na área. A bola chegou para Rahael Veiga que tentou finalizar, mas pegou mal, Flaco López dominou na pequena área e tocou para Vitor Roque que bateu para Rafael salvar com defesa à queima-roupa, aos 43'.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Ferreira fez mudanças na equipe e o Palmeiras voltou com mais intensidade no ataque. Logo no primeiro lance, Maurício, que entrou no lugar de Raphael Veiga, finalizou com muito perigo rente a trave de Rafael. Aos 5 minutos, Andreas Pereira bateu falta na pequena área, Rafael interceptou no alto, o rebote ficou com Flaco López que bateu para boa defesa do goleiro tricolor. Logo depois, veio lance que causou muita polêmica no clássico. Allan escorregou e acertou as duas pernas de Tapia, dentro da área,. Mas o árbitro nada marcou e sequer foi chamado pelo VAR para analisar o lance, que gerou muita revolta dos jogadores do São Paulo e também da torcida. O fato pareceu ter abalado o estusiasmo do Tricolor, que caiu de produção. Por outro lado, o Alviverde cresceu em campo e em quatro minutos empatou o clássico.
Aos 24 minutos, o Paleiras armou um contra-ataque rápido. Maurício livre pela esquerda e cruzou na medida para Vitro Roque cabecear certeiro sem chance para Rafael, e marcar um belo gol para diminuir o placar. Quatro minutos depois, Flaco López marcou o segundo gol. Rodriguinho errou o passe na intermediária e entregou a bola para Maurício, que fez o passe para o argentino dominar do lado direito e de fora da área bater firme de esquerda, colocado, longe do alcance de Rafael para igualar o placar no Morumbis. Pouco depois do gol, retratando o cenário tenso do clássico, Enzo Díaz e Vitor Roque se estranharam em dista da bola. O que resultou em uma confusão generalizada incluindo até o banco de reserva dos dois times. Ânimos alcalmados, a partida foi reiniciada. O São Paulo segue tenso em campo. O Palmeiras, mais determinado a buscar a vitória. E aos 43 minutos, Allan fez um cruzamento perfeito para Sosa, que se antecipou à marcação dos zagueiros e de cabeça marcou o gol da virada e sacramentar a vitória palmeirense. Hoje, saiu a notícia de que a CBF suspendeu os árbitros que atuaram na patida, incluindo áqueles que trabalharam no VAR, com o argumento de promover uma reciclagem.
Com o resultado, o São Paulo ficou na 8ª posição com 38 pontos. Mesma pontuação do Fluminense, que no sábado (04) bateu o Atético-MG por 3 a 0, no Maracanã, e subiu para a 7ª colocação. E ambos a cinco pontos do Mirassol que sofreu derrota, por 3 a 0, para o Corinthians, que agora ocupa a 12ª posição com 33 pontos. Já o Palmeiras, com a vitória ultrapassou o Flamengo e assumiu a liderança do Brasileirão 2025, pelos critérios de desempate, com 55 pontos. Mesma pontuação do Rubro-negro, agora em segundo lugar na tabela, com a derrota para o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O Palmeiras ainda tem dois jogos atrasados. O Flamengo tem um jogo atrasado. Na próxima rodada (28ª), o São Paulo enfrenta o Grêmio, na quinta-feira (16), às 19h, na Arena Grêmio. O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado (11), às 19h, contra o Juventude, em jogo atrasado da 12ª rodada, no Allianz Parque. Pela 28ª rodada, o Verdão jogará contra o contra o Bragantino, na quarta-feira, dia 15/10, às 19h, outra vez no Allianz Parque.
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início no começo da noite de sábado (04), com três partidas realizadas simultaneamente no horário das 16h30, e mais uma no horário das 21:00 horas.
No Maracanã, o Fluminense foi melhor do início ao fim do confronto com o Atlético-MG e venceu por 3 a 0, com gols de Samuel Xavier, Sena e Keno. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras ultrapassou o São Paulo e cehgou à 7ª posição com 38 pontos. A cinco da Mirassol (6º), do Bahia (5º) e do Botafogo, primeiro no G-4, todos com 43 pontos. O Atlético-MG se mantém na 15ª posição, com 29 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeiro na zona do rebaixamento. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (08), às 21h, contra o Mirassol, fora, de casa, em jogo atrasado da 13ª rodada. O Galo também cumpre jogo atrasado da 14ª rodada, contra o lanterna Sport, na próxima quarta-feira (08), às 19h, na Arena MRV. E na outra quarta-feira, dia 15/10, às 21h30, o Galo terá o clássico contra o Cruzeiro, outra vez na Arena MRV.
No Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, mais uma partida cercada de polêmicas envolvendo a arbitragem. O Bragantino recebeu o Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado por John John. A penalidade máxima foi marcada no último lance dos acréscimos, e confirmada pelo VAR. Um lance duvidoso, que gerou muita revolta dos jogadores do Tricolor gáucho. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram oportuinidades, mas a melhor chance foi do Massa Bruta, com Laquintana arriscando da entrada da área para grande defesa de Grando. Aos 42', o Grêmio ficou com um a menos. O zagueiro Kannemann recebeu cartão vermelho direto por suposta agressão a jogador do Bragantino dentro da área, no momento de cobrança de uma falta. Como a bola ainda não estava em movimento, o pênalti não foi marcado. Houve muita reclamação dos jogadores gremistas e o zagueiro capitão se recusou a deixar o campo. O jogo ficou vários minutos parado, pouco antes de reeniciar e logo depois ir para o intervalo.
No segundo tempo, com um a mais, o Bragantino teve mais presença no campo de ataque, praticamente desde o início ao fim do jogo. O goleiro Gabriel Grando teve bastante trabalho, fazendo boas defesas garantindo o placar de zero a zero. Até que, já nos acréscimos, no último lance, após um cruzamento na área e tentativa de finalização do atacante do Bragantino, a bola bateu no joelho e depois no braço de Marlon, junto ao corpo. Chamado pelo VAR para rever lance, o árbitro marcou pênalti para o Bragantino. Jhon Jhon cobrou e converteu, garantindo a vitória do Massa Bruta. Depois do fim da partida, o atacante Marlon do Grêmio deu uma entrevista condundente desabafando sobre a atuação questionável da arbitragem, citando a CBF. A entidade anunciou que decretou também, a suspensão da equipe de árbitros que atuou nessa partida.
Com o resutado, o Bragantino encerra um jejum de cinco jogos sem vitória e fica na 9ª posição, com 36 pontos. Na próxima rodada (28ª), o Massa Bruta enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (15), às 19h, no Allianz Parque. O Tricolor gaúcho, que com a derrota desceu para a 13ª posição, com 33 pontos, recebe o São Paulo, na quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Grêmio.
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Alan Patrick, no primeiro tempo, e Vitinho, no início da etapa final. O internacional dominou a maior parte do tempo de jogo e com o resutado interrompe uma sequência de quatro partidas sem vitória, pulando para a 14ª posição, com 32 pontos, a sete da Zona do rebaixamento. Mesmo com a derrota, o Botafogo permeneceu no G-4, com 43 pontos, mesma pontuação do Bahia (5º) e do Mirassol (6º), que será o próximo adversário do Internacional, no quarta-feira (15), às 20h, no Maião. Na próxima rodada (27ª), o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, na quarta-feira (15), às 20h, no Estádio Nilton Santos.
Na Neo Química Arena, às 21h do sábado (04), o Corinthians recebeu o Mirassol e venceu pelo placar de 3 a 0. A equipe do interior paulista teve mais posse de bola nos dois tempos de jogo, mas o Timão foi mais eficente no ataque e chegou à vitória com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz. Com o resultado, o Corinthians ficou na 12ª posição, com 33 pontos, e na próxima rodada terá o clássico contra o Santos, na quarta-feira (15), às 21h, na Vila Belmiro. O Mirassol, a três partidas sem vitória no Brasileirão 2025, caiu para o 6º lugar na tabela, com 43 pontos. E depois do jogo atrasado contra o Fluminense, na quarta (08), no Estádio Campos Maia, o time do interior paulista joga na próxima rodada (28ª) contra o Internacional, outra vez em casa, na quarta-feira (15), às 20h, no Maião.
No domingo (05), dois jogos no horário das 16:00 horas, deram segmento à 27ª rodada do Brasileirão 2025.
Além do dérbi entre São Paulo x Palmeiras, no Morumbis, em São Januário, o confronto entre Vasco e Vitória foi bastante agitado e também polêmico, com cartão vermelho para jogador do Vitória no final, gerando grande confusão, inclusive no fim da paratida, um pênalti duvidoso marcado pelo VAR e outro anulado por impedimeto na jogada. Depois de tomar o gol de empate com um a mais, o Vasco marcou o gol da vitória com GB, aos 53 minutos do segundo tempo. Marcaram para o Vasco: Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB de cabeça, fechou o placar. Para o Vitória: Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres, balançaram as redes.
Com o resultado, o Vasco subiu para a 11ª posição, com 33 pontos, na frente do Corinthians e do Grêmio, todos com a mesma pontuação. O Vitória segue em primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 25 pontos, seguido do Fortaleza, com 24, do Juventude com 23, e do lanterna Sport com apenas 16 pontos ganhos. Depois da pausa para a Data Fifa, o Vasco joga no dia 15/10 (quarta), às 21h39, contra o Fortaleza, no Castelão. O Vitórria recebe o Bahia, na quinta-feira (16), no mesmo horário, no Barradão.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu o Flamengo por 1 a 0, com dois jogadores a mais. Danilo, recebeu cartão vermelho direto por atingir o rosto de Tiago com o pé alto e foi expulso. Aos 22' do segundo tempo, Wallace Yan, que havia acabado e entrar, recebeu dois cartões amarelos e também foi expulso, deixando o Flamengo com dois jogadores a menos. Mesmo com um a menos, o Rubro-negro quase abriu o placar, quando Arrascaeta deu um ótimo passe para Lino finalizar de frente, mas o goleiro Ronaldo salvou praticando grande defesa. Logo a seguir, o Tricolor de Aço abri o placar. Jean Lucas ganhou a dividida com Cleiton na entrada da área e passou para Tiago, que tocou para Willian José bater no canto e colocar o Bahia a frente no placar até o intervalo.
No segundo tempo, aos 22 minutos, o Bahia voltou com mais posse de bola, mas cauteloso no ataque não cehgou a ter grandes chances. Do outro lado, o Flamengo jogava mais precavido na defesa. O técnico Felipe Luís fez mudanças tentando dar mais mobilidade ao meio campo do Rubro-Negro. Mas, aos 22', Wallace Yan, a poucos minutos em campo, levou dois cartões amarelos seguidos, e teve que deixar o campo. Mesmo com dois a menos, diante da pouca agressividade do Bahia, o Flamengo teve oportuinidade de empatar. Um um cruzamento pelo alto na área, Ortiz concluiu com perigo parando na boa defesa de Ronaldo. Administando o placar favorável, o Bahia conduziu o jogo até o apito final.
Com o resultado, o Flamengo, com um jogo a menos, caiu para o segundo lugar perdendo a liderança para o Palmeiras, com vantagem no número de vitórias e dois jogos a menos, que somou os mesmos 55 pontos. Com a vitória, o Bahia subiu para a quinta colocação, com 43 pontos, mesma pontuação do Botafogo, em quarto lugar com saldo de gols maior.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro 2025, com a Data Fifa de 06 a 14 de outubro, o Bahia volta a campo somente no dia 16/10 (quinta-feira), às 21h30, contra o Vitória, pela 28ª rodada, no Barradão. O Flamengo terá o clássico contra o Botafogo,no dia 15 (quarta), ás 19h30, no Estádio Nilton Santos.
No Alfredo Jaconi, o Fortaleza venceu o Juventude de virada, por 2 a 1. Rafael Bilu abriu o placar para o time gaúcho, no primeiro tempo. Gilberto desperdiçou a chance de ampliar para o Juventude em cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro Brenno. Na etapa final, o Lion empatou com Mancuso e Bareiro, que acabra de entrar, marcou o gol da virada, aos 40 minutos. Com a vitória, o Leão do Pici ultrapassa o Juventude na zona do rebaixamento somando 24 pontos, contra 23 do time gaúcho, agora em penúltimo lugar na tabela. Depois de cumprir jogo atrasado contra o Palmeiras, no sábado (11), o Juventude joga a próxima rodada contra o Fluminense, no dia 16/10 (quinta), às 21h30, no Maracanã. Já o Fortaleza joga depois da Data Fifa, na quarta-feira (15), às 19h30, contra o Vasco, pela 28ª rodada do Brasileirão 2025, no Castelão.
No Mineirão, o Cruzeiro ficou no empate em 1 a 1 contra o lantera Sport. O Leão abriu o placar com gol de Derik, no primeiro tempo. O Cabuloso empatou no segundo tempo, com Gabigol. Com o resultado, o Cruzeiro pereu a chance de encostar nos líderes, fiando na 3ª posição, com 52 pontos. O Sport segue na lanterna, com 16 pontos, distante 12 pontos do Santos, primeiro fora da zona do rebaixamento. Na próxima, o Cruzeiro terá o clássico contra o Atlético-MG, na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV. Antes, na quinta-feira (08), às 19h, o Galo cumpre jogo atrasado da 14ª rodada, em casa, contra o próprio Sport, que jogará a 28ª rodada contra o Ceará, no dia 15 (quarta-feira), às 20h, na Ilha do Retiro.
No Castelão, o Ceará venceu o Santos por 3 a 0, em jogo repleto de bolas na trave e travessão dos dois lados. Mais eficiente que o Peixe no decorrer da partida,, o Vozão construiu a vitória com gols de Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral. Com o resultado, o Ceará subiu para a 10ª posição com 34 pontos, quatro a menos que o São Paulo (8º) e um ponto a mais, que Vasco, Corinthians e Grêmio. Já o Santos segue beirando a zona do rebaixamento, com 28 pontos, três a mais que o Vitória primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Na próxima, o Alvinegro praiano etrá o clássico contra o Corinthians, depois da Data Fifa, no dia 15 (quarta), às 21h30, na Vila Belmiro.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.