quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Seleção brasileira perde para a Bolívia e termina as eliminatórias em quinto lugar

A seleção brasileira encerrou sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 com derrota para a Bolívia, por 1 a 0, nesta terça-feira (09), no Estádio Municipal de El Alto. O Brasil teve dificuldades com a altitude de 4.150 metros, que influenciou bastante no desempenho dos jogadores. Com a classificação assegurada antecipadamente, desde a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na Neo Química Arena, a seleção brasileira perdeu a chance de terminar as elimiatórias Sul-Americanas na vice-liderança, terminando em quinto lugar com 28 pontos. Mesma pontuação da Colômbia (3º), Uruguai (4º), e Paraguai (6º). Todos com um ponto a menos que o Equador, segundo colocado, distantes da Argentina, na liderança com 38 pontos.

www.seuguara.com.br/selção brasileira/eliminatórias/Copa do Mundo 2026/

Com a vitória, a Bolívia somou 20 pontos, garantiu a 7ª posição, e a classificação para buscar uma vaga na Copa do Mundo 2026 através da repescagem. Os bolivianos contaram com a derrota da Venezuela, em casa, para a Colômbia, de goleada por 6 a 3.


A seleção brasileira até começou bem na partida, mas castigada pela altitude aos poucos foi perdendo força. Por outro lado, a Bolivia contou com o apoio da sua torcida e tomou conta do jogo no primeiro tempo, constantemente presente no campo de ataque da seleção brasileira. A poucos minutos do intervalo, a seleção brasileira teve a melhor chance em boa jogada de Luiz Henrique, que finalizou para boa defesa  de Carlos Lampe. Sempre pressionando, a Bolívia abriu o placar já nos acréscimos. Bruno Guimarães cometeu uma possível falta no lateral Roberto, que o árbitro julgou a infração suficiente para marcar pênalti para os bolivianos. Miguelito bateu forte e marcou. No término da primeira etapa notavasse o sufoco dos jogadores brasileiros, visivelmente atingidos pelo efeito da altitude.


No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. Mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Carlo Ancelotti, dentre elas a entrada de Estevão, a seleção brasileira pouco produziu e não conseguiu reagir. Do outro lado, a Bolívia seguiu insistente ataque e chegou várias vezes com perigo, principalmente com o atacante Miguelito, um dos destaques da equipe boliviana. Alisson teve trabalho, e andou praticando boas intervenções ajudando a manter o placar inalterado até o apito final. Aos 40', o goleiro da seleção fez uma grande defesa impediendo o que seria o segundo gol da Bolívia. Nos minutos finais do confronto, um fato curioso chamou a atenção. As bolas reservas desapareciam, ou apareciam murchas. 


A seleção brasileira volta a ser convocada no mês de outubro para os amistosos fora do Brasil, contra Coreia do Sul, no dia 10, às 8h, e contra o Japão, no dia 14/10, às 07h30 (de Brasília).




(com informações da Gazet Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Raphael Ribeiro/CBF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger