O São Paulo perdeu para o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (29), no Morumbis, na partida que fechou a 25ª rodada do Brasileirão 2025. Com um público bem infeiror ao habitual, a partida foi marcada por protestos da torcida antes do início do jogo, dirigidos à diretoria do clube. Com a derrota, e vindo de um resultado negativo no clássico contra o Santos, pelo mesmo placar, na Vila Belmiro, o Tricolor segue na briga para entrar no G-6 ocupando a 7ª colocação na tabela, com 35 pontos. Cinco a menos que o Bahia (6º). Com a vitória, o Vozão subiu para a 11ª posição, com 31 pontos. Confira.
Nos minutos iniciais do confronto no Morumbis, o São Paulo foi um pouco melhor que o Ceará, que no entanto criou a primeira boa chance na partida, aos 13 minutos. Fabiano Souza cruzou na medida para Pedro Raul completar de cabeça, para boa defesa do goeleiro Rafael. Pouco depois, o Tricolor aproveitou a saída errada do goleiro Bruno Ferreira e Arboleda cabeceou, mas mandou pela linha de fundo. Aos 27', o São Paulo teve nova chance. Bombadilla recebeu de Luciano e finalizou da entrada da área com perigo, rente ao travessão. A chance mais clara de gol do Tricolor veio aos 38', com Rodriguinho aproveitando a sobra da bola na cobrança de uma falta e bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e foi no travessão. Logo na sequência, pouco antes do intervalo, o São Paulo andou perto de marcar. Cédric fez ótima jogada individual e cruzou para Luciano concluir de cabeça, mas para fora.
No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o São Paulo quase abriu o placar, quando Ferreirinha recebeu na entrada da área, fez boa jogada individual e bateu firme, mas acertou a trave. No momento em que o Tricolor estava bem no jogo, foi o Ceará que acbou abrindo o placar. Pela esquerda, Mathues Bahia passou pela marcação de Arboleda e tentou cruzar na área. Alisson tentou interceptar e acabou entregando a bola nos pés de Pedro Henrique dentro da área, que driblou o goleiro Rafael e bateu para o fundo das redes, colocando o Vozão em vantagem, aos 10 minutos. Com o gol, o técnico Hernán Crespo fez alterações buscando fortaleceu o atauque do Tricolor, mas as mudanças deram pouco resultado. Já nos acréscismos, o árbitro marcou pênalti a favor do Ceará, mas após a revisão do VAR, a infração foi anulada. Instantes depois veio o apito final.
O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira (02/10), às 18h30, contra o penúltimo colocado Fortaleza, pela 26ª rodada do Brasileirão 2025, na Arena Castelão. O Ceará enacar o Vitória, no Barradão, no miesmo dia, às 19:00 horas.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.