segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Brasileirão Série B é puro suco de entretenimento, com os melhores ingredientes do futebol

A Série B do Campeonato Brasileiro 2025 continua sendo surpreendente a cada rodada. Quando se pensa que nada irá acontecer em um jogo, pelo excesso de precaução das equipes temendo a derrotada, de repente tudo muda. Quando um dos times balança as redes do adversário logo de cara, o ritmo do confronto geralmente cai. Mas, pelo que se tem visto ultimamente, raramente é decidido já no início. Geralmente, aquele desempenho metódico e pouco criativo do início, pode guardar emocionantes surpresas para o final. De repente, tudo acontece a poucos minutos do apito final da partida. Confira os melhores momentos dos jogos que envolveram as equipes integrantes do G-4, incluindo a importante vitória do Athletico-PR, fora de casa, com um a menos, no apagar das luzes. Três pontos que fizeram o Furacão colar nos primeiros colocados.       

www.seuguara.com.br/Coritiba/Ferroviaria/Brasileirão Série B/25ª rodada/

Golaços, grandes defesas, e viradas de placar sensacionais. Foi assim em alguns jogos importantes deste fim de semana, pela 25 ª rodada do Campeonato Brasileiro Série. Com destaque para os confrontos dos primeiros colocados, separados pela diferença de apenas um ou dois pontos na tabela de classificação. Confira abaixo, os melhores momentos desses jogos. 

No Couto Pereira, sexta-feira (05), o Coritiba, a dois meses sem vencer em casa, aplicou uma goleada de 4 a 0 na Ferroviária de Araraquara (SP). O melhor placar da equipe Coxa Branca na Série B, até então. O Alviverde paranaense foi dominante em todo o primeiro tempo, mas marcou os gols somente na etapa final. Aos 11 minutos, Vini paulista quase abriu o placar acertando a trave. Aos 24', Clayson teve boa oportuinidade e aos 31 minutos, efetivo no ataque, Lucas Ronier por pouco não balançou as rede em em cabeceio perigoso. Ainda no primeiro tempo, o Coritiba perdeu o meia atacante português Josué, que tem sido um dos destaques da equipe. Machucado, o português cedeu seu lugar ao uruguaio Carlos De Pena, que participou de todas as jogadas que resultaram na goleada do Coxa, no segundo tempo. 


Depois do intervalo, o Coritiba voltou com a mesma pegada e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. De Pena cobrou falta na área e o zagueiro João Ramos da Ferroriária marcou contra. Depois, aos 13 minutos, veio o segundo gol. O meia Carlos De Pena fez um lançamento em profundidade, a defesa adversária não conseguiu intercepetar e a bola caiu para Rodrigo Rodrigues, que dominou e finalizou na saída do goleiro Denis Júnior. Aos 27', Iury Castilho marcou pela primeira vez vestindo a camisa do Coxa. Gustavo Coutinho, que saiu do banco de reservas, fez boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou raseiro para o atacante completar para o fundo das redes, marcando 3 a 0 Coritiba. O quarto gol saiu na reta final do confronto. Desta vez foi Iury Castilho quem deu assistência para Gustavo Coutinho balançar as redes, por fim à sequência de oito jogos sem marcar, e transformar a vitória do Coritiba em goleada.


Com o resultado, a Ferroviária encerra série de sete jogos sem perder, agora na 14ª posição, com 31 pontos. O Coritiba, víndo de derrota para o Operário na rodada anterior, por 1 a 0, em Ponta Grossa (PR), com a vitória assumiu a liderança do Brasileirão Série B somando 46 pontos. Graças a derrota do Goiás para o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada (confira os melhores momentos, logo abaixo), que também perdeu sua partida na rodada anterior (24ª) para o Botafogo, por 3 a 2, em casa, no Hailé Pinheiro. Na próxima rodada (26ª), o Coritiba terá o confronto direto contra o Goiás valendo o posição de líder do Campeonato Brasileiro Série B. Um duelo decisivo na corrida pelo título de campeão, que acontece na próxima sexta-feira (12), às 21h30, no Couto Pereira. A  Ferroviária enfrenta o Novorizontino, na segunda-feira (15), na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.




Na Ressacada, o Avaí começou melhor a partida contra o Goiás e abriu o placar aos 16 minutos, com gol marcado por Cléber, após falha da defesa do adversário. O Esmeraldino quase empatou aos 30', em finalização cara a cara de Pedrinho para boa defesa de César. E pouco antes do intervalo, o Goiás por pouco não deixou tudo igual na boa cobrança de falta de Wellington Rato, aceertando o travessão. No começo do segundo tempo, mais uma falha da defesa e o Avaí ampliou o placar em uma bomba de Marquinhos Gabriel, aos 6 minutos. 

Mas, o Esmeraldino não se abateu e 10 minutos depois diminuiu com gol de Welliton, apos cobrança de escanteio. Nos minutos finais, o Goiás aumentou a pressão e criou boas cahnces de empatar a partida. Moraes finalizou com perigo, rente à trave e depois Arthur Caíke quase marcou de cabeça, já nos acréscimos. Com o resultado, o Goiás perdeu a chance de retomar a liderança, ficando na 2ª colocação, com 44 pontos. Dois a menos que o líder Coritiba. O Avaí somou três pontos importantes subindo para a 7ª posição, com 36 pontos.




No Estádio Heriberto Hülze, o Avaí venceu o clássico catarinense contra a Chapecoense por 2 a 0, em confronto direto no G-4 da  Série B do Campeonto Brasileiro. Jogando em casa, o Criciúma iniciou o jogo com tudo e abriu o placar com um golaço de letra do zagueiro Rodrigo, aos 9 minutos. E aos 13', ampliou o placar com gol de cabeça marcado por Nicolas, após escanteio cobrado por Jhonata Robert. 

A seguir, a Chapeconese teve pelo menos duas boas oportuinidades de diminuir o placar. Aos  42', a Chapeconense chegou a diminuir o placar com um gol de pênalti cobrado por Walter Clar. Mas, após a revisão do VAR, foi identificado uma falta de Gabriel Inocêncio, que derrubou Filipinho em possível tentativa de invasão de ambos a àrea no momento da cobrança da penalidade máxima. Então, o árbitro decidiu pela expusão do jogador da Chapecoense e anulou o gol. O primeiro tempo terminou com 13 minutos de acréscimos. 

No segundo tempo, o Tigre optou por administrar o resultado e controlou o jogo em grande parte do tempo. A Chape, mesmo com um a menos criou algumas boas chances, mas parou nas boas defesas do goleiro Alisson. Com o resultado, o Criciúma somou quatro vitórias em cinco jogos e tomou a terceira posição do adversário somando 42 pontos. Um a mais que a Chapecoense (4º). 




Na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP), não faltou emoção e surpresas no confronto bastante movimentado entre Botafogo-SP e Athletico-PR. O Furacão abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de pênalti cobrado pelo colombiano kevin Víveros. O Botafogo empatou aos 20 minutos da etapa complementar, com Marquinho, também com gol de penalidade máxima. 

O Rubro-negro paranaense teve dificuldades na etapa afinal, principalmente depois da expulsão do zagueiro colombiano Carlos Terán, estreante como titular. Mas, aos 45', Luiz Fernando, que saiu do banco de reservas, recolocou o Furacão na frente. Dois minutos depois, o Botafogo empatou. Porém, após a revisão do lance que durou quase 10 minutos, o VAR anulou o gol marcado por Marquinho. Já nos acréscimos, aos 59 minutos, o Athletico marcou o terceiro gol. Dudu, jogador da base, fez ótima jogada pela direita, dribou três marcadores, e bateu firme de esquerda marcando um golaço para fechar o plcar. 

Com o resultado, o Furacão chega a três vitórias seguidas na Série B e fica mais perto dos primeiros colocados no campeonato, entrando de vez na briga pela volta à Série A. O Furacão somou 36 pontos e pulou para a 6ª posição na tabela, a cinco do G-4. O Botafogo-SP fica beirando a zona do rebaixamento, com 28 pontos. Dois a mais que o América-MG, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que neste domingo ficou no emapte em 1 a 1 contra o Operário de Ponta Grossa (PR), no Independência. 

O próximo adversário do Athletico-PR será a Chapeconense, pela 26ª rodada da Série B, na terça-feira (16/09), às 21h35, na Arena Condá. O Rubro-negro paranaense volta a campo na próxima quarta-feira (10, às 21h30, pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No jogo de ida, na Ligga Arena, o Athletico perdeu por 1 a 0.  

A 25º rodada da Série B do Brasileirão 2025 fecha nesta segunda-feira, com três jogos, que dependendo dos resultados podem mudar as posições dos times que estão próximos aos G-4.  




(com informações da Gazeta Esportiva/UmDoisEsportes/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Edson Mafra/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger