segunda-feira, 28 de julho de 2025

Flamengo vence o Atlético-MG e volta à liderança do Brasileirão 2025

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (27), no Maracanã, e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 36 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, que perdeu para o Ceará de virada, por 2 a 1, no Mineirão. O Galo caiu para a 13ª posição, com 20 pontos. Na terceira posição, com 32 pontos, aparece o Palmeiras, que no sábado (26) bateu o Grêmio pelo mesmo placar, no Allianz Parque. O Bahia assumiu o lugar do Bragantino no G-4 vencendo o Juventude por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, somando 28 pontos. Um a mais que o Massa Bruta (5º), derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1, no Castelão. Confira o resumo rápido e os melhores momentos dos 10 jogos da 17ª rodada do Brasileirão 2025.

www.seuguara.com.br/Flamengo/Atlético-MG/Brasileirão 2025/17ª rodada/melhores momentos/

No Maracanã, antes do jogo, o Flamengo apresentou  à torcida os dois novos reforços recém-contratados pelo clube: o meio campista espanhol, Saúl Ñíguez, e o lateral direito Emerson Royal. No primeiro tempo da partida houve certo equilíbrio entre cariocas e mineiros. Nos primeiro minutos, o Flamengo criou boas oportunidades, com Bruno Henrique recebendo lançamento na esquerda e no cruzamento Everson fez a defesa. Aos 4 minutos, Pedro recebeu na área e bateu para boa defesa do goleiro atleticano. No lance seguinte, o Atlético-MG perdeu grande chance de abrir o placar. Em contra-ataque, Scarpa lançou da intermediária para Rony, que dentro da área ganhou a dividida com Rossi, mas desperdiçou finalizou mal e Varela salvou em cima da linha. No rebote, Gabriel Menino dominou e bateu para boa defesa de  Rossi. 


Aos 19', o Flamengo fez boa jogada no meio campo e a bola chegou para Allan bater de fora da área, mas nas mãos de Everson. No minuto seguinte, Bruno Henrique tabelou com Pedro na direita e da entrada da área finalizou com perigo por cima do gol. Na sequência, o Atlético-MG teve boa sequência no ataque. Primeiro com Hulk finalizando com perigo rente à trave. Depois com Cuello, que dominou na intermediaria, conduziu até dentro da área e finalizar para boa Rossi espalmar para escanteio. 

Aos 35', Léo Ortiz fez um ótimo lançamento para Plata, que tentou dominar no peito e foi derrubado por Fausto Vera, na risca da grande área. A princípio, o árbitro marcou pênalti, mas após a revisão do lance no VAR corrigiu a falta fora da área, sem aplicação do cartão vermelho ao jogador Atlético-MG. A decisão equivocada da arbitragem provocou muita reclamação dos jogadores do Flamengo, que queiram a expulsão de Fausto Vera.


Já nos acréscimos, o Flamengo levou pressão ao adversário, mas parou na boa defesa do Atlético-MG, que no último lance do primeiro tempo ainda teve uma boa chance de marcar. Em rápido contra-ataque, Hulk ficou de frente para o gol, mas ficou indeciso na hora de finalizar tentou passar a bola e a defesa do Flamengo aliviou o perigo.


No segundo tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol, enquanto o Atlético-MG procurava mais se defender que atacar. Até que aos 30 minutos, Luiz Araújo cobrou falta com perfeição do lado esquerdo, na medida para Léo Ortiz subir mais alto que a defesa e cabecear firme para o fundo das redes e abrir o placar no Maracanã. Perto do apito final, já nos acréscimos, o Flamengo quase marcou o segundo gol com Léo Pereira cobrando falta mandando muito perto da trave de Everson. 




As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (31), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Na próxima rodada do Brasileirão 2025 (18º), o Flamengo joga contra o Ceará, no domingo (03/08), às 18h30, na Arena Castelão. O Atlético-MG enfrenta o Red Bull Bragantino, no mesmo dia e horário, na Arena MRV. 


A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começou no sábado (26), com cinco jogos. Veja como ficou a situação das equipes, após os resultados finais da rodada


No Estádio Nilton Santos, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Corinthians, que foi a campo com um time misto. O Glorioso dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 24 minutos. Mateo Ponte cruzou na segunda trave, Nathan Fernandes cabeceou para o meio da da área e Arthur Cabral tocou para o fundo do gol. No segundo tempo, com a entrada de alguns titulares, o Timão deu outro ritmo ao confronto e quase empatou logo aos 5 minutos. Talles Magno recebeu na área e tocou para Breno Bidon bater rasteiro, raspando a trave. Aos 29', Yuri Alberto teve nova chance conduzindo com liberdade e de frente para o goleiro John acabou chutando para fora. O gol empate do Timão veio aos 37'. Após cobrança de falta a defesa rebateu, Bidon finalizou em cima da zaga e a bola sobrou para Memphis Depay bater de primeira no canto, sem chances para John. 




Com o resultado, o Botafogo caiu para a 6ª posição com 26 pontos. O Corinthians ocupa o 11º lugar na tabela, com 21 pontos. Mesma pontuação do Internacional (10º) e Ceará 9º colocado. Todos com um ponto a menos que o São Paulo (8º) e os três com um ponto a mais que o Fluminense (12º), que empata com o Atlético-MG (13º). Próximos compromissos de Corinthians e Botafogo é pela Copa do Brasil. O Timão faz o primeiro jogo das oitavas de final contra o Palmeiras, na quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. O Glorioso enfrenta o Bragantino, nesta terça-feira (29), às 19h, no Nilton Santos. 


No Estádio José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo, O Mirassol recebeu o Vitória e empatou em 1 a 1. O Mirassol saiu na frente com gol de Edson Carioca, aos 5 minutos do primeiro tempo. O Leão empatou antes do intervalo com Baralhas, aos 12'. Os dois times tiveram chances de marcar o segundo gol e marcar três pontos. O leão da Barra esteve mais perto, com três bolas na trave. 

Com o empate, o Mirassol ficou na 7ª posição com 25 pontos. E na próxima rodada do Brasileirão (18ª), jogará contra o Vasco, no sábado (02/08), às 18h30, outra vez em casa, no Maião.  O Vitória, é o 15º colocado com 17 pontos, dois a mais que o Santos, primeiro na zona do rebaixamento e na próxima encara o Palmeiras, no domingo, às 19h, no Barradão.


Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Bragantino por 3 a 1, com gols de Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior. O Massa Bruta descontou com Pitta. Com a vitória, o Laion ficou com 14 pontos, a um de sair da zona do rebaixamento. O Fortaleza volta a campo na nesta terça-feira (29), às 20h30, contra o Grêmio, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão 2025, na Arena do Grêmio. O Bragantino joga no mesmo dia, às 19h, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Massa Bruta joga no domingo (03/08), às 18h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.


Na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport acabou empatando em 2 a 2 contra o Santos. O Leão abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Peixe, com gols de Derik e Lucas Lima, no primeiro tempo. No segundo tempo, mesmo com um homem a menos pela expulsão de Rincón, os acréscimos da etapa inicial, o Santos reagiu e diminuiu aos 33 minutos, com gol de Bontempo. E aos 42', deixou tudo igual com João Basso. Com o resultado, a 18 jogos sem vencer (três empates e 15 derrotas), o Sport permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro 2025, com apenas 5 pontos ganhos. O Santos, completa três rodadas sem vencer, soma 15 pontos e é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada (18º), o Santos recebe o Juventude, na segunda-feira (04/08), na Vila Belmiro. O Sport enfrenta o Bahia, no próximo sábado (02/08), às 16h, outra vez jogando na Ilha do Retiro.


No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol marcado por Facundo Torres, aos dois minutos de jogo. Com a vitória, o Verdão paulista, na terceira colocação, soma 32 pontos, com dois a menos que o Cruzeiro (2º) e a quatro do líder Flamengo, com um jogo a menos. Já o Grêmio, permanece na 14ª posição, com 17 pontos, a dois do Z-4. O Tricolor Gaúcho volta a jogar na nesta terça-feira (29), às 20h30, contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão 2025. E na próxima rodada (18ª), enfrenta o Fluminense, no sábado (02/08), às 21h, no Maracanã. O Palmeiras, depois do jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na quarta-feira (30), joga novamente no domingo (03/08), contra o Vitória, às 19h30, no Barradão. 


No Morumbis, já no domingo (27), o São Paulo dominou o confronto contra o Fluminense e obteve grande vitória por 3 a 1. Arboleda abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo e teve a chance de ampliar ainda antes do intervalo. Mas, o goleiro Fábio defendeu o pênalti cobrado por Luciano. No segundo tempo, o técnico Renato gaúcho fez quatro substituições e o Tricolor carioca equilibrou o jogo, porém o Tricolor Paulista fez 2 a 0, com Ferreirinha. O Fluminense diminuiu o placar com gol de Samuel Xavier e passou a pressionar em busca do empate. Mas, no final Tapia marcou o terceiro para o São Paulo fechando o placar. 


Com a terceira vitória seguida no Brasileirão 2025, o São Paulo conquistou a 8ª posição, somando 22 pontos. O Tricolor Paulista volta a jogar na quinta-feira (31), às 19h30, contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida da oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbis. Pelo Brasileirão 2025, o São Paulo enfrentará o Internacional na próxima rodada (18ª), domingo (03/08), 20h30, no Beira-Rio. O Tricolor das Laranjeiras vai para a quarta derrota consecutiva, contando a eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes 2025 pelo campeão Chelsea, caiu para a 12ª posição, com 20 pontos, um a menos que o Corinthians (11º) e empatado com o Atlético-MG (13º). Depois do primeiro jogo das oitavas de final, contra o Internacional, na quarta-feira (30), no Beira-Rio, o Fluminense enfrenta o Grêmio, no sábado (02/08), às 21h, no Maracanã. 


No Mineirão, o Cruzeiro perdeu de virada, por 2 a 1, para o Ceará. A Raposa abriu o placar com gol de Kaio Jorge. O artilheiro absoluto do Brasileirão 2025, aproveitou uma falha de Bruno Ferreira, na defesa e mandou para o fundo das redes. Mas, o Vozão surpreendeu e virou com dois gols de cabeça do paraguaio Galeano. Com o resultado, o Cruzeiro perdeu a liderança para o Flamengo ficando em segundo lugar, com 34 pontos, dois a mais que o agora líder Flamengo. O Ceará volta a vencer depois de três derrotas seguidas encerrando a sequência de 16 jogos de invencibilidade do Cruzeiro, que volta a jogar na próxima quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB, no Mineirão. 


Com a vitória, o Ceará subiu para a 9ª posição, somando 21 pontos, um a menos que o São Paulo (8º). E na frente do Internacional (10º) e Corinthians (11º), mas todos com a mesma pontuação. Na próxima rodada (18ª) do Brasileirão, o Ceará recebe o Flamengo, domingo, no Castelão.


No Beira-Rio, Internacional e Vasco empataram em 1 a 1. O Cruzmaltino foi melhor no começo do jogo e abriu o placar no primeiro tempo com gol de Rayan. O Colorado empatou no final da etapa complementar, com Carbonero, após o goleiro Léo Jardim do Vasco ser expulso com o segundo cartão amarelo, por fazer cera técnica. Com o empate, o Internacional caiu para a 10ª posição, com 21 pontos. O Vasco ficou na 16ª posição, como o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com 15 pontos. Mesma pontuação do Santos, primeiro dos quatro últimos e ambos com dois pontos a menos que o Vitória (15º). 


Os dois times voltam a campo na quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Internacional recebe o Fluminense, às 21h30, no Beira-Rio. E o Vasco joga fora de casa, contra o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Pelo Brasileirão, o Colorado joga contra o São Paulo, no domingo (03/08), às 20h30, no Beira-Rio. O Vasco joga contra o Mirassol, no sábado (02/08), às 18h30, no Maião.


Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Juventude e venceu por 3 a zero. Destaque do jogo, foi o atacante Jean Lucas, que marcou dois gols na vitória do Tricolor que manteve a invencibilidade de oito jogos no Brasileirão 2025, como mandante. Nos acréscimos, Lucho Rodríguez fez o terceiro gol, já com o Juventude jogando com um a menos pela expulsão de Hudson, que fez falta dura em Ademir depois de perder a disputa da bola. 

Com a vitória, o Esquadrão de Aço foi a 28 pontos e subiu para a 4ª posição e volta a campo na próxima quarta-feira (30), às 19h30, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Retrô, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Na próxima rodada (18ª) do Campeonato Brasileiro, o Bahia joga contra o lanterna Sport, no sábado (02/080, na Ilha do Retiro. O Juventude sofreu a terceira derrota seguida e permanece na zona do rebaixamento em penúltimo lugar, com 11 pontos. O time gaúcho joga a próxima contra o Santos, na segunda-feira (04/08), às 20h, na Vila Belmiro.

























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem/reprodução: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger