domingo, 26 de outubro de 2008

CRIATIVIDADE.


Tenho observado constantemente que as Empresas em geral ao buscarem profissionais para integrarem seus quadros funcionais, incluem no perfil desejado o quesito: criativo. Acredito ser este o motivo que levou um dos meus sobrinhos prediletos ( a inspiração para o nome deste Blog), a me indagar sobre criatividade. Disse-me ele: seu Guara - donde vem essa qualidade que nós é exigida a todo instante? Principalmente quando nos submetemos a uma entrevista de emprego? Constatei que ele se sentia um pouco confuso, como eu em alguns momentos da minha vida profissional, pois ser criativo e executar ações com criatividade nos leva à pensar um pouco se é um dom ou uma capacidade a mais, a ser desenvolvida. Tanto que estou mencionando aqui, e busquei melhor me informar e me inteirar desse assunto, depois de responder-lhe que: pra mim seria o pensar com imaginação e agir sem medo de errar, já que todo o erro nos traz sabedoria, para que possamos recomeçar sem persistir na ação equivocada. Acredito que, a criatividade se manifesta às vezes de uma forma ingênua, quase infantil, (lembra como são criativas as crianças?), conforme as circunstâncias que vivemos e as necessidades que se apresentam no nosso dia-a-dia. Então isso nos leva a raciocinar que o processo tem que obedecer a uma ação mais eficaz, dado que este dom a desenvolver, ou esta capacidade a ser adquirida, exigiria de nós uma disciplina coerente, quanto a atenção, fuga e movimento. Mais algumas dicas você encontra aqui. E enquanto olha o blog, (se achar que deve,Claro!), deixe carregando uma parte do vídeo, do grande GRODRI, e constate a criatividade na motivação.
LINK: você é criativo? -Via: Antonio Carlos Teixeira.
Via: GODRI.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Palestra Motivacional disse...

Olá equipe Achei!
Meu nome é Wesley e encontrei o site de vocês no Google, e gostaria de saber se posso destacar Gratuitamente os produtos e serviços de vocês em meu blog? No último ano geramos mais de 3 Milhões de impressões em nosso blog e tivemos mais de 500 Mil clicks em nossas publicações.
Acredito que nossa audiência pode agregar valor e novos negócios para vocês. Por sua vez, gostaríamos de lhe pedir que colocasse um link de texto em um post ou em alguma das páginas do seu site que fossem similar ao meu negócio, topa?
A troca de links ou guest post aumenta o número de novos acessos ao sites e potencializa nossa autoridade diante dos concorrentes, e melhora o nosso posicionamento na busca do Google.
Caso queira prosseguir responda a mensagem para que lhe envie detalhes de como faremos a publicação, se preferir me ligue, o número WhatsApp (11) 9.7455-4942.

Atenciosamente,
Wesley Alves
Palestrante Profissional

Site: palestraparaprofessores.com.br
Mail: palestraparaprofessores@gmail.com
Fone +55 (11) 9.7455-4242
Fone +55 (35) 9.960-6583

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger