terça-feira, 2 de setembro de 2008

LIVROS DE AUTO-AJUDA: A VERDADE.



...ou não...como diria Caetano Veloso. Fim da enquete! Quero agradecer ao universo de 14 pessoas que participaram (o universo de cada uma!!!).Como esperado, quem não acha nada em Livros de auto-ajuda deu um "chocolate".
Vamos à algumas considerações:
A que fato se dá o explendoroso sucesso de Rhonda Byrne em seu "O Segredo"? Com um enorme sacrifício. Pois, sabe-se que a autora hipotecara a sua casa (após a morte de seu pai) para poder publicá-lo, o que lhe rendeu na primeira edição a quantia de 14 milhões de dólares. Seu livro, baseado na Lei da Atração, (tudo que pensamos volta para nós, obedecendo a Lei do Universo) arrebatou milhões de leitores. Ganhou admiradores pelo mundo, e aqui no Brasil o palestrante, coching, e autor do livro: Decifrando o segredo, Aldo novak ensina a utilizar os conceitos e fórmulas ali contidos, como um instrumento para atingir-mos nossos objetivos em busca da realização pessoal e por conseguinte da própria felicidade.
Contudo, acredito que nossa falta de força de vontade e comprometimento em AGIR em nosso próprio favor, é o que determina nosso sucesso, ou nosso fracasso na vida profissional, e particularmente em nossas relações humanas, hoje em dia tão negligenciadas. Todo o conhecimento uma vez adquirido, não teria valor algum senão aplicados na resolução de nossos problemas comuns ou pessoais, E COM TODA NOSSA FÉ.
Se focarmos o conceito propriamente dito, (Wikipédia) veremos que Auto-ajuda estaria intrìnsecamente relacionada com o auto-desenvolvimento, prática de virtudes e aquisição de bons hábitos. Em AUTO-PERFEIÇÃO, interessante lembrar Benjamim Franklin e suas considerações.
Dentre os milhões (livros e moedas), considere-mos o melhor: O LIVRO DA LEI .’. , ali encontraremos de tudo: auto-ajuda, conhecimento, devoção, reflexão, discernimento, e principalmente FÉ...no GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.

MUDE AS COISAS MUDANDO PRIMEIRO VOCÊ.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Adorei o texto de hoje. Concordo plenamente que a mudança do mundo começa dentro de nós e através do nosso comportamento.
Ainda que saibamos que o modo de vida atual tem criado obstáculos e dificultadores para atitudes éticas e autênticas, precisamos nos manter fortes e nos conectar àqueles que também acreditam na ação por um mundo mais agradável, limpo e justo.
Um grande abraço, ainda mais inspirado após ler o seu texto!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger